Coronavírus: jogos do Candangão serão nos CTs dos clubes. Entenda

Federação decidiu suspender a competição somente após a última rodada da primeira fase e partidas terão que ser alocadas dentro dos clubes

atualizado 18/03/2020 15:25

CT do BrasilienseMichael Melo/Metrópoles

A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) definiu na última segunda-feira (16/03) a suspensão do Campeonato Candango por tempo indeterminado devido à pandemia de coronavírus, mas com um jeitinho: antecipou a rodada final da 1ª fase para a tarde desta quarta-feira (18/03).

Para cumprir essa agenda, porém, a FFDF teve que realocar partidas para os Centros de Treinamentos dos próprios clubes. Isso porque o Governo do Distrito Federal (GDF) vetou a utilização de três estádios da capital e a solução encontrada para manter os jogos foi levá-los aos CTs. A mudança radical foi feita a menos de quatro horas antes dos duelos.

Desta forma, Brasiliense x Paranoá sai da Boca do Jacaré e passa para o CT do Brasiliense; Gama x Formosa deixa o Bezerrão para CT do Gama e Real x Taguatinga é transferido do Abadião para o CT do Real. Todos os confrontos estão marcados para as 15h30.

As outras três partidas da rodada estão mantidas e serão realizadas com portões fechados: Unaí x Ceilandense (Estádio Urbano Adjuto), Luziânia x Ceilândia (Serra do Lago) e Capital x Sobradinho (Mané Garrincha).

Após a disputa destas seis partidas, enfim, a competição será suspensa por tempo indeterminado, até a epidemia de coronavírus ter sido considerada controlada.

Ação para conter o coronavírus

O GDF informou, por meio de nota, que o fechamento dos estádios faz parte dos cuidados para conter a disseminação do novo coronavírus. Veja a nota:

“De acordo com o Decreto nº 40.528, o atendimento na Secretaria de Esporte e Lazer, nas secretarias das 12 unidades dos Centros Olímpicos e Paralímpicos e Escola de Esporte estão suspensos. Os equipamentos esportivos do Governo do Distrito Federal, como ginásios e estádios também estão fechados e as atividades, mesmo sem público, foram suspensas. As medidas fazem parte dos cuidados do GDF para conter a disseminação do novo coronavírus, que já atingiu vários países e foi classificada como pandemia pela Organização Nacional da Saúde (OMS).”

Vídeos
Últimas notícias