Coronavírus: Flamengo, Fluminense e Botafogo suspendem os treinos

Medidas tomadas pelos clubes cariocas serão em razão da pandemia do COVID-19. Vasco veta "apenas" categorias de base e futebol feminino

atualizado 16/03/2020 16:57

No mesmo dia em que a Federação de Futebol do Rio de Janeiro decidiu suspender a disputa do Campeonato Carioca, os clubes reagiram e também adotaram medidas próprias em razão da pandemia de coronavírus. Flamengo, Fluminense e Botafogo anunciaram a paralisação dos treinos. O Vasco, que oficializou a saída do técnico Abel Braga nesta segunda-feira (16/03), vetou “apenas” atividades das categorias de base e do futebol feminino.

O Botafogo e o Fluminense anunciaram a suspensão das atividades pelo prazo de 15 dias. O Flamengo, por sua vez, informou que a paralisação será feita até a próxima segunda-feira (23/03).

Veja os comunicados oficias de cada clube grande do Rio:

Botafogo
Em conformidade com a deliberação da FERJ, o Botafogo informa que suspendeu por 15 dias os treinos do profissional e da base. O Clube destaca a importância da decisão pela paralisação e reitera a sua prioridade no momento: mitigar a propagação do COVID-19 e a saúde de todos.

Flamengo
O Clube de Regatas do Flamengo informa que os treinos do futebol profissional e base estão suspensos até a próxima segunda-feira (23.03).

Vasco
Diante do estado de alerta mundial, consequência da propagação do Coronavírus (COVID-19), o Club de Regatas Vasco da Gama informa a suspensão das atividades de todas as suas categorias de futebol de base assim como do futebol feminino até o dia 23 de março. No dia 20 de março, a situação será reavaliada para que possam ser tomadas as próximas medidas visando o bem-estar de todos os envolvidos nas atividades do Clube.

Fluminense
A partir de terça-feira, dia 17/03, o clube estará totalmente fechado por um período inicial de 15 dias. Apenas estarão presentes na sede do clube, em Laranjeiras, os funcionários estritamente fundamentais para a realização de cada função. Os demais, trabalharão em sistema de home office ou serão dispensados de seu trabalho durante esse período. Todas as atividades de Esportes Olímpicos estão suspensas durante esse período.

Vídeos
Últimas notícias