Corinthians e Atlético-MG fazem jogo movimentado e Timão vence no fim

Os goleiros Cássio e Cleiton fizeram um duelo à parte e foram os destaquem da partida, mas nos últimos minutos Gustagol marcou no minuto 43

EDUARDO CARMIM/ESTADÃO CONTEÚDOEDUARDO CARMIM/ESTADÃO CONTEÚDO

atualizado 01/09/2019 21:14

Na data do aniversário de 109 anos do Corinthians, a equipe recebeu o Atlético-MG com festa da torcida no início da partida e que foi ainda maior após o apito final. Aos 43 minutos, Gustagol fez o gol da vitória corintiana em jogo bastante movimentado. Os dois times buscaram os gols a todo momento e ele só saiu quando ambos já estavam cansados.

Os paredões paulista e mineiro, Cássio e Cleiton pegaram tudo que foi na direção do gol nesta noite de domingo (01/09/2019), mas no chute do camisa 19 a bola entrou. Com a soma dos 3 pontos, o Corinthians pula para a 3ª posição na classificação, com 31, e deixa o Atlético-MG na 7ª, com o total de 27 pontos.

O jogo
Os primeiros instantes da partida foram de muita correria dos dois lados. Tentativas de ataque sucessivas de ambas as equipes. Entretanto, apenas aos 23 minutos, os goleiros tiveram de mostrar suas habilidades. Primeiro, do lado do gol corintiano, Ricardo Oliveira cabeceou após cruzamento de Chará e Cássio fez milagre.

Na sequência, Mateus Vital chegou pela esquerda, cortou pro meio e mirou o ângulo direito. Cleiton voou para fazer a defesa. O duelo de goleiros (e sistemas ofensivos) começou a ficar interessante. Na marca dos 27, Patric tentou encontrar Chará dentro da área e fez longo cruzamento saindo da direita. O colombiano até chegou a tempo, mas acabou furando a finalização.

Aos 35, o Galo tentou vazar Cássio com Vinícius, que recebeu pelo meio e bateu forte, mas o guardião do Timão fechou o gol novamente. Dois minutos depois, Chará recebeu passe pela direita e buscou Ricardo Oliveira que ameaçava a área. Mas Manoel, que estava na marcação se jogou de carrinho e conseguiu tirar a bola da direção do camisa 9 do clube mineiro.

Duelo continuava ligado no 220 voltz. Na altura do minuto 41, o Atlético cobrou escanteio e Vagner Love jogou contra o próprio gol, mas Cássio impediu que a bola passasse. Tentando arrumar a quase burrada que fez, ele mesmo puxou o contra-ataque logo em seguida, e o goleiro Cleiton estava adiantado. Vagner Love tentou bater, mas o arqueiro estava bem posicionado e salvou.

O primeiro tempo foi bom no que diz respeito a qualidade do futebol. O jogo parou pouco, foram apenas 3 faltas para cada lado e os times finalizaram quase a mesma quantidade: 6 do Corinthians contra 8 do Atlético-MG, sendo que o paulista acertou duas no alvo e o mineiro 5.

2º tempo
Aos 18 minutos da segunda etapa, Mateus Vital e Cleiton repetiram o lance do primeiro tempo. Vital recebeu pela esquerda, cortou pro meio e buscou o canto direito do gol atleticano, mas o goleiro pulou para fazer a defesa. Foi idêntico! Na jogada seguinte, o meia passou para Pedrinho, que limpou bem e tirou Fábio Santos da jogada, tinha espaço para bater, mas caiu no pé que não é o que ele gosta e bola saiu pela linha de fundo totalmente sem direção.

Aos 26 minutos, Fábio Carille fez a substituição que mudou o jogo: saiu Vagner Love e entrou Gustagol. Na marca dos 43, o goleiro atleticano errou na saída do tiro de meta, a bola caiu nos pés de Mateus Vital, que entregou para Gustavo. O atacante chutou na saída de Cleiton e fez o gol da partida.

Classificação

PosTimePÚltimos
jogos
1Flamengo78
D W W W D
2Palmeiras67
W W W W D
3Santos64
D W W W W
4Grêmio56
W W W W W
5São Paulo52
W L W L L
6Athletico-PR50
W D W D W
7Internacional49
W D L L W
8Corinthians49
D L L W D
9Bahia43
L L D D L
10Vasco43
L D L W D
11Goiás42
L D W L L
12Atlético-MG40
L L D W D
13Fortaleza39
D W D L W
14Botafogo36
L L L L W
15Ceará36
D W L W L
16Cruzeiro35
D W D D D
17Fluminense34
D L D W L
18CSA29
L W L L L
19Chapecoense22
D W L D L
20Avaí17
L L L L L
Últimas notícias