Corinthians bate o Ceará fora e se garante na Pré-Libertadores

Vitória do time paulista deixa o rival alvinegro em situação muito delicada na luta contra o rebaixamento

atualizado 04/12/2019 21:28

XANDY RODRIGUES/FUTURA PRESS//ESTADÃO CONTEÚDO

A torcida do Ceará lotou o Estádio Castelão na noite desta quarta-feira (04/12/2019) com o objetivo de empurrar o time para a vitória sobre o Corinthians e dar um passo importantíssimo na permanência na elite do Campeonato Brasileiro em 2020. A ajuda da arquibancada, no entanto, contrastou com o nervosismo do time em campo. Com um jogador a menos, acabou derrotado por 1 x 0 pelo time paulista, que se garantiu ao menos na Pré-Libertadores 2020.

A situação do Ceará se complicou aos 25 minutos do segundo tempo, quando o Vozão ficou com um jogador a menos. O meio-campista Lima deu um carrinho com a sola para cima em Ramiro e foi punido com o cartão amarelo. Como já tinha recebido um na primeira etapa, foi expulso de campo.

Aos 36 minutos, Gustavo aproveitou toda a envergadura para subir mais que a zaga do Ceará e anotar o gol do Corinthians.

Com 56 pontos, o Timão não pode mais ser alcançado por Fortaleza e Goiás. Agora, torce contra o São Paulo – que joga contra o Inter nesta quarta – para buscar uma vaga direta na fase de grupos.

Na última rodada do Brasileirão, o Corinthians recebe o Fluminense, no domingo (08/12/2019), a partir das 16h.

O Ceará terá que viajar ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo. O duelo também será no domingo, às 16h. O time seca o Cruzeiro nesta quinta-feira para depender apenas de si para se salvar do rebaixamento. O Vozão segue com 38 pontos, contra 36 da Raposa.

Vídeos
Últimas notícias