metropoles.com

Copa Verde: Brasiliense empata no primeiro jogo com o Goiás

O resultado de 0 x 0 deixa tudo aberto para o jogo de volta, que deve acontecer no próximo dia 23, na Serrinha, em Goiânia

atualizado

Compartilhar notícia

Brasiliense FC x Goiás E.C
1 de 1 Brasiliense FC x Goiás E.C - Foto: null

Pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde, o Brasiliense recebeu o Goiás, na noite desta quarta-feira (8/3), na Boca do Jacaré. Os primeiros 90 minutos do confronto terminaram com um empate em 0 x 0, em um jogo eletrizante, apesar do placar final.

O resultado deixa tudo aberto para o jogo de volta, que deve acontecer no próximo dia 23, na Serrinha, em Goiânia. Em caso de novo empate, a vaga nas semifinais será decidida nas penalidades.

 

0

Ritmo acelerado

O jogo foi aberto do começo ao fim, com a equipe do Goiás precisando nos primeiros minutos, com William Oliveira chutando pela linha de fundo, e Kauan por cima. O Jacaré passou a tomar as ações após os 15 minutos, mas foi somente aos 22 que a equipe assustou com mais precisão. Tarta, sempre ele na cobrança de falta, carimbou o travessão.

Aos 23 minutos, o Jacaré construiu uma ótima jogada tabelando, até que Zotti ajeitou para Tarta finalizar de fora e parar na defesa de Marcelo Rangel, no cantinho. O Goiás respondia com boas descidas pela direita, e o goleiro Edmar Sucuri começou a se destacar. Aos 25, William Oliveira bateu à meia altura, para a defesa do camisa 1 do Jacaré. Com 32 jogados, foi a vez de Kaun finalizar dentro da área e contar com um desvio, mas Sucuri pegou no reflexo.

O último grande lance do primeiro tempo saiu dos pés de Tarta. O volante soltou o pé de fora da área, e Marcelo Rangel fez a defesa de peito com muita dificuldade.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Brasiliense chegou logo com dois minutos, no chute de Yuri Mamute dentro da área, que foi desviado para escanteio pelo goleiro, e cresceu no jogo, com a expulsão de Edu, aos oito minutos. Jogando com a vantagem numérica dentro de campo, a equipe do Jacaré criava com muito volume, mas pecava na finalização.

Aos 13, Tobinha fez uma linda jogada dentro da área e finalizou em cima de Marcelo Rangel. No rebote, Yuri Mamute bateu desequilibrado pelo lado direito. O Goiás respondeu com ajuda de fogo amigo. Aos 18, Alisson dividiu com Gabriel, que tocou contra e Edmar Sucuri evitou o gol.

O Brasiliense se lançava com mais posse de bola, mas sem organização. O que dificultava as jogadas de ataque e deixava espaços para os contra golpes, só que nenhumas das equipes finalizavam com precisão.

O Jacaré teve ainda uma boa chance aos 30 minutos. No levantamento de Caetano, Zotti cabeceou no canto e Marcelo Rangel jogou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Tarta, que emendou de longe e a bola parou no goleiro esmeraldino. Fim de jogo: 0 x 0 no placar.

BRASILIENSE  0 X 0 GOIÁS

Copa Verde – quarta de final – ida

08/03/2023, 20h – Boca do Jacaré, Taguatinga-DF

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado–TO

A1: Cipriano da Silva Sousa–TO

A2: Fábio Pereira–TO

4º árbitro: Marcelo Rudá-DF

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Caetano, Railon, Keynan (Gabriel) e Goduxo (Diogo Sodré); Tarta, Gabriel Henrique e Zotti; Luquinhas (Daniel Alagoano, depois Kieza), Tobinha e Yuri Mamute

Técnico: Alan George

GOIÁS

Marcelo Rangel; Bruno Santo (Maguinho)s, Heron (Phellipe), Edu e Hugo; Jonny Lucas, William Oliveira e Kauan (Eduardo Thuram); Alison e Gabriel Novaes (Andrey)

Técnico: Guto Ferreira

Cartões amarelos: Edu, William Oliveira, Jhonny Lucas

Cartões vermelhos: Edu

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?