metropoles.com

Copa do Brasil: Flu derrota Bragantino por 2 x 0 no Maracanã

Fred e Abel Hernandéz marcaram no segundo tempo. Tricolor garante boa vantagem para jogo de volta em Bragança

atualizado

Compartilhar notícia

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Fred do Fluminense
1 de 1 Fred do Fluminense - Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense conseguiu uma boa vantagem para a partida de volta pela Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (2/6) o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Red Bull Bragantino por 2 x 0. Fred e Abel Hernandéz marcaram no segundo tempo e garantiram a vitória no Maracanã.

Agora, a equipe carioca pode perder o jogo de volta por até um gol de diferença que ainda assim passa de fase. Para o Bragantino a situação ficou complicada, e apenas uma vitória por três gols de diferença garantem a equipe na próxima fase.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (9/2), no estádio Mani Abi Chedid em Bragança Paulista.

Primeiro tempo

A partida começou com as duas equipes querendo fazer valer o seu estilo de jogo. Enquanto o Bragantino tentava sair jogando de seu campo de defesa, o Fluminense marcava forte, aguardando uma oportunidade para roubar a bola e partir para o ataque.

Os dois times passaram boa parte do início da partida se estudando, sem arriscar muito. As poucas tentativas das duas partes eram anuladas pelas defesas.

Aos 23 minutos Nenê bateu cruzado, mas finalizou mal e acabou mandando para fora.

Aos 33, quase um gol antológico. Lucas Evangelista ganhou na dividida com Egídio, chapelou Lucas Claro e bateu. A bola passou raspando pela trave e foi para fora.

Pouco tempo depois,  Yago arriscou de longe e obrigou a fazer uma boa defesa, mantendo o placar em 0 x 0.

Segundo tempo

A etapa complementar iniciou de maneira semelhante. Muito equilíbrio entre as duas equipes, que não abriam mão dos seus estilos de jogo. O Fluminense buscava mais o ataque, enquanto o Red Bull Bragantino se mantinha impedindo as principais ações da equipe carioca, que não conseguia criar chances de perigo.

Aos 15,  a iniciativa Tricolor foi recompensada. Caio Paulista roubou a bola, deu em Yago que tocou para Fred. O camisa 9 tabelou com Gabriel Teixeira, que devolveu na entrada da área e o artilheiro não desperdiçou. 1  x 0 Flu.

O técnico Roger sacou Fred pouco tempo depois, colocando Abel Hernandéz. E logo após entrar, o atacante já deixou o dele. O Braga saiu jogando errado, Yago tocou e o uruguaio não perdoou, fez 2 x 0 para o Tricolor das Laranjeiras.

A equipe paulista ficou atordoada e quase o Fluminense fez o terceiro com Gabriel Teixeira, que tentou colocar no ângulo.

Já aos 40, quase o Red Bull Bragantino descota. Após cobrança de escanteio, Alerrandro desviou e Marcos Felipe fez uma excelente defesa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?