metropoles.com

Copa do Brasil: atual campeão, Palmeiras é eliminado pelo CRB

Ewandro fez o único gol da partida, empatando o placar agregado em 1 x 1, após a vitória conquistada pelo alviverde no Rei Pelé por 1 x 0

atualizado

Compartilhar notícia

MARCELLO ZAMBRANA/ESTADAO CONTEUDO
Gustavo Scarpa Palmeiras
1 de 1 Gustavo Scarpa Palmeiras - Foto: MARCELLO ZAMBRANA/ESTADAO CONTEUDO

Apesar da superioridade ofensiva, o Palmeiras perdeu o segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil diante do CRB, dentro da própria casa. Ewandro fez o único gol da partida, empatando o placar agregado em 1 x 1, após a vitória conquistada pelo alviverde no Rei Pelé por 1 x 0, e a decisão foi para os pênaltis.

Na terceira disputa de pênaltis do ano, o time de Abel Ferreira sofreu as consequências dos erros de Lucas Lima, Breno Lopes, Luiz Adriano e Marcos Rocha, sendo eliminado da competição que venceu em 2020. O goleiro do CRB, Diogo Silva se sagrou o grande herói da classificação do CRB para as oitavas de final da copa.

O jogo

O Palmeiras atacou muito mais que o CRB na primeira etapa, mas não conseguiu converter as chances em gol. Com o goleiro Diogo Silva em grande noite, foi Weverton que foi vazado nos 45 minutos iniciais. Diego Torres conduziu a bola pelo meio e deu assistência para Ewandro. O camisa 7 chutou na saída do arqueiro alviverde e correu pro abraço, igualando o placar agregado em 1 x 1, aos 5 minutos de jogo.

Aos 23, Rony recebeu bom passe pelo alto de Mayke, dominou no peito e conseguiu chutar tirando de Diogo. A bola ia entrando, mas Gum — ele mesmo, ex-Fluminense — conseguiu, milagrosamente, tirar ela quando estava cruzando a linha do gol.

O Porco seguiu pressionando a equipe alagoana, mas sem conseguir furar o bloqueio da defesa e tampouco passar pelo guardião do Galo da Pajuçara.

2º tempo

Tentando fugir da disputa de pênaltis, os paulistas seguiram no mesmo ritmo, buscando o ataque sem parar, enquanto o CRB dava a vida para conseguir levar a decisão para as penalidades.

Os visitantes ainda chegaram perto do segundo gol aos 14 minutos após um bom contra-ataque. Diego Torres foi lançado, ganhou de Felipe Melo na velocidade, conseguiu a finalização, mas Weverton fechou o ângulo e, com o pé direito, impediu que a bola passasse por ele.

A equipe alviverde seguiu martelando o sistema defensivo do CRB, Diogo Silva fez mais algumas grandes defesas e o resultado dos 180 minutos não mudou: 1 x 1. A vaga nas oitavas de final foi decidida nos pênaltis.

O Palmeiras encarou a terceira disputa de pênalti de 2021 depois de ter perdido para o Flamengo na Supercopa do Brasil e para o Defensa y Justicia na Recopa Sul-Americana, e foi derrotado pela terceira vez. O goleiro alagoano fechou a noite com chave de ouro e foi o herói da classificação do time.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?