metropoles.com

Copa da Liga Inglesa: surto de Covid adia Liverpool x Arsenal

O Liverpool solicitou o adiamento da partida diante do crescente número de casos positivos de Covid-19 no elenco

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Emirates Stadium
1 de 1 Emirates Stadium - Foto: Getty Images

O surto de Covid-19 nos clubes da Inglaterra continua causando problemas e desta vez foi necessário adiar uma partida. Um dia depois de ter pedido o adiamento do duelo desta quinta-feira (5/1) contra o Arsenal, em Londres, pela rodada de ida das semifinais da Copa da Liga Inglesa, o Liverpool teve sucesso nesta quarta com a aprovação da Liga de Futebol Inglesa (EFL, na sigla em inglês), que organiza a competição.

Assim, com uma inversão de mando de campo, a partida de ida da semifinal vai ser realizada no próximo dia 13, no estádio Anfield Road, em Liverpool, e o confronto de volta ficou para o dia 20, no Emirates Stadium, em Londres. Chelsea e Tottenham disputam a outra vaga na decisão.

O Liverpool solicitou o adiamento da partida diante do crescente número de casos positivos de Covid-19 no elenco e também entre funcionários do clube. O mais recente foi do auxiliar técnico Pepijn Lijnders, que comandaria a equipe contra o Arsenal, no lugar do treinador alemão Jürgen Klopp, também infectado desde a semana passada.

“O surto deixou o Liverpool sem o número suficiente de jogadores e funcionários para participar do jogo como previsto originalmente. O clube agradece à EFL e ao Arsenal pela compreensão, assim como os torcedores dos dois times”, declarou o clube de Liverpool, nesta quarta-feira, em uma nota oficial, que teve que fechar o seu centro de treinamento após consulta às autoridades de saúde pública.

Os três jogadores do Liverpool com covid-19 são os brasileiros Alisson e Roberto Firmino, além do zagueiro camaronês Joel Matip Há outros desfalques, por motivos diversos: Mohamed Salah, Sadio Mane e Naby Keita disputam a Copa Africana de Nações com suas respectivas seleções; Thiago Alcântara, Takumi Minamino, Divock Origi, Nat Phillips e Harvey Elliot estão machucados ou recuperando a forma após leões; e Andy Robertson está suspenso.

Os novos surtos de Covid-19, especialmente em praticamente toda a Europa, preocupam o calendário do futebol mundial, já que neste ano a Copa do Mundo do Catar acontece em novembro, mexendo nas datas das principais ligas espalhadas pelo planeta.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações