metropoles.com

Copa da Itália: Ronaldo marca no fim e Juventus empata com Milan

O vencedor vai enfrentar na decisão o ganhador entre Napoli e Internazionale. No primeiro jogo, em Milão, os napolitanos venceram por 1 x 0

atualizado

Compartilhar notícia

Marco Luzzani/Getty Images
AC Milan v Juventus – Coppa Italia: Semi Final
1 de 1 AC Milan v Juventus – Coppa Italia: Semi Final - Foto: Marco Luzzani/Getty Images

A Juventus arrancou um empate, por 1 x 1, diante do Milan, nesta quinta-feira (13/02/2020), no San Siro, em Milão, pelo jogo de ida das semifinais da Copa da Itália. O jogo de volta está previsto para dia 4 de março, em Turim.

O vencedor deste duelo vai enfrentar na decisão o ganhador entre Napoli e Internazionale. No primeiro jogo, em Milão, os napolitanos venceram por 1 x 0. A segunda partida será dia 5 de março, em Nápoles.

O primeiro tempo de Milan x Juventus foi marcado pela intensa marcação das equipes. Cada espaço foi disputado com muita vontade e determinação pelos jogadores, o que não deu muitas oportunidades para os atacantes.

Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic pouco produziram. O sueco chegou a se irritar com a presença constante do zagueiro holandês De Ligt e acabou recebendo o cartão amarelo, após deixar o braço na cara do rival em uma disputa de bola pelo alto.

O destaque dos primeiros 45 minutos foram os goleiros. Aos 42 anos, Buffon fez duas defesas sensacionais pelo lado da Juventus, enquanto o milanês Donnarumma evitou um belo gol do colombiano Quadrado.

No segundo tempo, o Milan veio mais agressivo e a Juventus adotou uma postura mais de contra-ataque. Ibrahimovic forçou Buffon a mais uma bela defesa, aos seis minutos.

A pressão da equipe da casa era forte e o gol saiu aos 16 minutos. Castillejo cruzou da direita e Rebic se antecipou para tocar sem deixar a bola quicar no gramado.

A impressão era de que o Milan poderia aumentar a vantagem, mas o time ficou com dez jogadores quando francês Hernandez pisou forte no pé de Dybala.

Mesmo assim, o jogo permaneceu sob domínio do Milan, mas Cristiano Ronaldo, apagado durante todo o jogo, surgiu aos 45 minutos. Lançamento na área, o português tentou uma virada e a bola bateu no braço de Calabria.

Com a ajuda do VAR, o árbitro marcou pênalti, que o próprio Cristiano Ronaldo bateu no centro do gol para garantir o importante empate do time visitante.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?