Messi marca, Donnarumma brilha e PSG vence a primeira na Champions

O argentino marcou o segundo do triunfo por 2 x 0. O outro foi de Gueye no começo do jogo, aos 7 minutos

atualizado 28/09/2021 20:09

Paris Saint-Germain Neymar e MessiMarc Atkins/Getty Images

Os torcedores presentes no Parc des Princes nesta terça-feira (28/9) foram presenteados com a primeira vitória do Paris Saint-Germain na Champions League e o primeiro gol de Messi com a camisa do time. O argentino marcou o segundo do triunfo por 2 x 0 sobre o Manchester City de Pep Guardiola. O outro foi de Gueye no começo do jogo, aos 7 minutos.

Depois de uma jogada envolvente entre Mbappé e Messi, Neymar furou a finalização dentro da área e a bola sobrou para Gueye. Ele encheu o pé no ângulo, sem chances para Ederson.

Após muitas chances criadas e alguns gols perdidos dos dois lados, o tão esperado momento chegou. Anote esta data: 29 de setembro de 2021, dia que Lionel Messi marcou gol por outro time que não o Barcelona pela primeira vez.

Aos 28 minutos do segundo tempo, o dono da camisa 30 puxou a jogada do do jeito que ele gosta. Avançou em velocidade pelo meio, entregou para Mbappé, que fez a parede, tabelando com o argentino, e Messi chutou de chapa para o fundo das redes.

Vale destacar, também, a atuação de Gianluigi Donnarumma, outra grande contratação do time de Paris para a temporada. Segundo as estatística do SofaScore, o goleiro italiano defendeu todas as seis bolas que o Manchester finalizou no alvo.

Os próximos jogos dos times pela Liga dos Campeões serão em 19 de outubro. O PSG recebe o RB Leipzig, em casa, e o City visito o Club Brugge. Mas neste fim de semana, o Paris enfrenta o Rennes pelo Francês, no domingo (3/10), às 8h, e no mesmo dia, o Manchester mede forças com o Liverpool, às 12h30, em Anfield.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias