metropoles.com

Com gol de Suárez, Uruguai bate Arábia Saudita e se classifica: 1 x 0

Anfitriã, Rússia também avançou às oitavas de final e vai disputar com os sul-americanos o primeiro lugar do Grupo A

atualizado

Compartilhar notícia

Matthias Hangst/Getty Images
Uruguay v Saudi Arabia: Group A – 2018 FIFA World Cup Russia
1 de 1 Uruguay v Saudi Arabia: Group A – 2018 FIFA World Cup Russia - Foto: Matthias Hangst/Getty Images

O Uruguai carimbou, nesta quarta-feira (20/6), vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Com gol do maior artilheiro da sua história, o craque Luis Suárez, a seleção sul-americana derrotou a Arábia Saudita por 1 x 0 na Arena Rostov, em Rostov, na 2ª rodada do Grupo A. A vitória, a segunda da equipe celeste neste Mundial, também garantiu vaga inédita da Rússia na próxima fase. Na 3ª rodada, os anfitriões e os uruguaios decidiram quem vai avançar no topo da chave.

Aos 22 minutos da etapa inicial, Suárez demonstrou oportunismo e balançou a rede após falha do goleiro da Arábia Saudita em cobrança de escanteio. Agora, o atacante soma 52 gols e 100 jogos disputados pela seleção do seu país. Após balançar a rede, o jogador homenageou a mulher, que está grávida, e tornou-se o primeiro uruguaio a marcar em três mundiais consecutivos – 2010 (África do Sul), 2014 (Brasil) e 2018 (Rússia).

0

Após o gol, os sauditas tentaram dominar as ações de ataque. Sem êxito. Agora, a equipe árabe está eliminada do Grupo A, junto ao Egito. As duas seleções vão se enfrentar na rodada final dessa fase. Já a Rússia vai disputar o primeiro lugar da chave com o Uruguai: ambos têm seis pontos, mas os anfitriões levam vantagem no saldo de gols, sete contra dois. (Com informações da Agência Estado)

Ficha técnica:

Uruguai 1 x 0 Arábia Saudita

Copa do Mundo da Rússia 2018
Grupo A – 2ª rodada

Arena Rostov
Rostov, Rússia

Uruguai
Muslera; Varela, José Giménez, Godín e Cáceres; Vecino (Lucas Torreira), Bentancur, Carlos Sánchez (Nández) e Cristian Rodríguez (Laxalt); Luis Suárez e Edinson Cavani
Técnico: Óscar Tabárez

Arábia Saudita
Mohammed Alowais; Osama Hawsawi, Ali Albulayhi, Mohammed Alburayk e Salman Alfaraj; Hatan Bahbri (Mohamed Kanno), Yasser Alshahrani, Abdullah Otayf, Taiseer Aljassam (Hussain Almoqahwi), Salem Aldawsari; Fahad Almuwallad (Alsahlawi)
Técnico: Juan Antonio Pizzi

Gol: Luis Suárez (Uruguai)

Público: 42.678 torcedores

Árbitro: Clément Turpin (FRA)

Compartilhar notícia