Conselho Deliberativo anuncia: Botafogo se tornará clube-empresa

A votação foi feita por sócios-torcedores do Glorioso e dos 425 apurados, 415 foram a favor da mudança

atualizado 28/12/2019 9:31

BotafogoBruna Prado/Getty Images

Uma Assembleia Geral Extraordinária ocorrida nesta sexta-feira (28/12/2019), no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, sede do Botafogo, definiu a aprovação do projeto de clube-empresa para o Glorioso.

O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Edson Alves Júnior, fez o pronunciamento informando que foram apurados 425 votos, sendo 415 a favor da mudança, oito contra, um em branco e outro nulo.

A votação foi feita por sócios-torcedores do Botafogo, maiores de 18 anos. A convocação para a assembleia dizia que o objetivo seria “aprova, ou não, o seguinte item:”

“Deliberar sobre nova estrutura societária para assumir o Departamento de Futebol Amador e Profissional, com reestruturação da dívida e cessão de contratos, cotas de participação, direitos de participação nas competições, patrocínios, uso do Estádio Nilton Santos e do Centro de Treinamento, cessão dos contratos de jogadores e demais profissionais do futebol e correspondente autorização para o Conselho Diretor praticar todos os atos necessários a efetivação.”

Vídeos
Últimas notícias