Conmebol decide adiar Copa América por causa do coronavírus

O plano é utilizar datas semelhantes para o torneio acontecer no ano que vem, de 11 de junho a 10 de julho, manter os convidados e sedes

atualizado 17/03/2020 11:32

A Conmebol irá adiar a Copa América 2020, que seria na Colômbia e na Argentina, para 2021 por causa da pandemia do coronavírus. A decisão foi oficializada pela entidade.

O plano é utilizar datas semelhantes para o torneio acontecer no ano que vem, de 11 de junho a 11 de julho, manter os convidados (Austrália e Qatar) e as sedes.

Com isso, segundo o jornalista Martín Fernandez, a Conmebol abre espaço no calendário para definir o futuro da Libertadores 2020.

Veja o comunicado oficial:

“Após uma análise detalhada da situação em relação à evolução mundial e regional do Coronavírus (COVID19) e das recomendações de organizações internacionais no campo da Saúde Pública para tomar precauções extremas, a Conmebol anuncia o adiamento da 47ª edição da a Copa América da Conmebol até as datas de 11 de junho a 11 de julho de 2021.

A Confederação, com seu presidente Alejandro Domínguez, juntamente com os 10 presidentes das diferentes Associações Membro, considera que um evento dessa magnitude merece que toda a atenção e esforço sejam concentrados em sua organização; A prioridade de hoje está em segundo plano para proteger a saúde e a segurança das equipes nacionais, torcedores, mídia e cidades-sede.”

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias