Após Cristiano Ronaldo, Portugal tem novo craque: conheça João Félix

Aos 19 anos, após seu primeiro ano como profissional, o Atlétido de Madrid comprou o garoto por 126 milhões de euros

Getty ImagesGetty Images

atualizado 12/08/2019 18:58

Ele é português, brilhou em seu país e agora começará a trilhar o caminho na La Liga. O enredo é parecido, mas o personagem é outro. João Félix tem 19 anos e esta temporada será a primeira dele no futebol espanhol, com a camisa do Atlético de Madrid. Na passada, ele estreou no time profissional do Benfica e atraiu olhares de todo o mundo.

A nova joia portuguesa tem dois anos a mais que Cristiano Ronaldo tinha quando começou a jogar profissionalmente pelo Sporting. Em 2002, aos 17 anos, o astro da Juventus entrou em campo 31 vezes e marcou 5 gols. Já o pupilo compatriota, em seu primeiro ano no time principal do Benfica, disputou 43 partidas e foi às redes 20 vezes.

Os números impressionaram os diretores do Atlético de Madrid, que contrataram o jovem por 126 milhões de euros, sendo que o valor dele era de 70 milhões, de acordo com o Transfermarkt. João chegou ao clube madrilenho com a moral que transpareceu no vídeo de anúncio dele publicado pelo time nas redes sociais.

Na pré-temporada pela nova equipe, o garoto marcou três gols em três triunfos do Atlético. Um sobre o Real Madrid, outro contra o time da MLS All-Stars e o 3º na Juventus, no último sábado (10/08/2019). No currículo, João soma dois títulos: Liga das Nações pela seleção de Portugal e a Liga Portuguesa.

Últimas notícias