metropoles.com

Com um empate, Brasiliense conquista a classificação na Série D

Agora o adversário do Jacaré na próxima fase será a Ferroviária-SP, primeira colocada no Grupo A6

atualizado

Compartilhar notícia

Fim de jogo no Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia (GO)- Brasiliense empata com Goianésia por 1x1 e se classifica
1 de 1 Fim de jogo no Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia (GO)- Brasiliense empata com Goianésia por 1x1 e se classifica - Foto: null

Jogando pela classificação para a próxima fase da Série D, o Brasiliense Futebol Clube enfrentou o Goianésia, na tarde deste sábado (4/9), no Estádio Valdeir de Oliveira. Empatados com a mesma pontuação (20 pontos), o Jacaré, quarto colocado no Grupo A, só precisava de um empate para garantir a vaga, e foi justamente o resultado final do jogo. O Azulão abriu o placar logo no inicio do duelo, com Raphael Soares, mas o esquadrão amarelo buscou a igualdade no placar na segunda etapa, e conseguiu com um gol de Tobinha, que fez uma excelente partida.

Agora o adversário do Jacaré na próxima fase será a Ferroviária-SP, primeira colocada no Grupo A6. O duelo de ida do mata-mata será no próximo sábado (11/9), na Boca do jacaré, ainda sem horário definido.

Primeiro tempo

A equipe da casa iniciou o jogo comandando as ações ofensivas. O Brasiliense até tinha a posse de bola, mas o Goianésia neutralizava o ataque amarelo e respondia em contra golpes rápidos. Logo com um minuto, Anderson Sobral ajeitou de cabeça para o meio da área e Allef finalizou de bicicleta pela linha de fundo. Dois minutos depois, na tabelinha, Raphael Soares recebeu cara a cara com Sucuri e bateu firme para abrir o placar.

O gol fez o Azulão do Vale se lançar ainda mais ao ataque. Aos seis minutos, Kallyl carregou pela esquerda e finalizou de fora, mas Edmar Sucuri foi no cantinho e pegou. Aos 14’, o Goianésia aplicou um bombardeio, mas a defesa do Jacaré foi sólida para anular as jogadas.

Na primeira, Thiago Rubim bateu de longe e Sucuri desviou para escanteio. Na cobrança, Rubim apareceu novamente para cabecear no cantinho e o arqueiro do Brasiliense se esticou para fazer a defesa. No lance seguinte, Raphael Soares tentou cruzar e mandou direto para o gol, mas Sucuri não foi surpreendido e tocou pela linha de fundo.

O Goianésia passou a cozinhar o jogo e administrar a vantagem, e o Jacaré só chegou aos 40 minutos, mas com muito perigo e por pouco não foi para o intervalo com o empate. Em uma cobrança de falta de Peu direto para o gol, Luan espalmou para o meio e Gustavo Henrique finalizou por cima. Aos 44’, Tobinha fez bela jogada individual pela direita e bateu cruzado. A bola saiu pela linha de fundo raspando a trave. Fim do primeiro tempo: 1×0.

Brasiliense chega ao empate e conquista a classificação

Na segunda etapa, foi o Brasiliense que iniciou com pressão no campo de ataque. Aos três minutos, Balotelli lançou Tobinha para dividir com Luan, que se atrapalhou e o atacante do Jacaré ganhou na linha de fundo, mas finalizou desequilibrado e sem ângulo para fora. Quatro minutos mais tarde, Tobinha recebeu novamente em velocidade nas costas da defesa, mas dessa vez bem posicionado bateu no cantinho para empatar o jogo.

Melhor na partida, o esquadrão amarelo quase chegou à virada em duas cobranças de falta. Na primeira, aos 12 minutos, Peu fuzilou de longe, e o goleiro Luan fez a defesa com dificuldades cedendo o escanteio. Depois, aos 24’, Zé Love ajeitou a bola em uma falta na lateral e bateu direto. Luan com um tapinha de leve evitou o gol do artilheiro do amor.

Aos 28’, o Azulão chegou pela primeira vez no segundo tempo. João Celeri cabeceou, Sucuri rebateu e a zaga afastou. Aos 42’, em um contra golpe, Zé Love recebeu na direita e bateu cruzado uma bola que levou muito perigo ao gol de Luan. No minuto seguinte saiu o lance derradeiro da partida. João Celeri invadiu a área e bateu firme, mas Sucuri fez a defesa da classificação do Brasiliense para a próxima fase da Série D.

0

GOINÉSIA 1 X 1 BRASILIENSE

Série D 2021 – Fase de grupos – décima quarta rodada

04/09/2021, 16h – Estádio Valdeir de Oliveira, Goianésia-GO

Árbitro: Adriano de Assis Miranda-SP

A1: Cristhian Passos Sorence-GO

A2: Edson Antônio Sousa-GO

4º árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz-GO

GOIANÉSIA

Luan; Ygor (Alemão), Tiburcio (Wellington), Allef, Anderson Sobral (Brumati) e Raphael Soares; Renato, Kallyl e Zizu; Thiago Rubim (João Lucas) e Marcos Paulo (João Celeri)

Técnico: Ariel Mamede

Gols: Raphael Soares (3’ 1T)

Cartões amarelos: Marcos Paulo, Ygor, Renato, Alemão

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Ferrugem (Sandy), Badhuga, Gustavo Henrique e Peu; Aldo, W. Balotelli e Zotti (Didira); Tobinha (Jorge Henrique), Maicon Assis (Luquinhas) e Zé Love

Técnico: Luan Carlos

Gols: Tobinha (7’ 2T)

Cartões amarelos: Badhuga, Gustavo Henrique, Jorge Henrique

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?