metropoles.com

Com um a menos, Grêmio conta com Tardelli e Braz para bater Libertad

Superiores em todo o 1º tempo, gaúchos só conseguiram balançar as redes dos paraguaios após expulsão de Geromel e mudanças de Renato

atualizado

Compartilhar notícia

ROBERTO VINÍCIUS/ESTADÃO CONTEÚDO
GRÊMIO X LIBERTAD
1 de 1 GRÊMIO X LIBERTAD - Foto: ROBERTO VINÍCIUS/ESTADÃO CONTEÚDO

O duelo entre Grêmio e Libertad, nesta quinta (25/07/2019), válido pela partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores parecia simples no 1º tempo, dominado pela equipe gaúcha. No entanto, ele ganhou contornos de drama após a expulsão do zagueiro Geromel.

Mesmo com um a menos, a equipe de Renato Gaúcho não esmoreceu e contou com a ajuda de um jogador questionado para assegurar a vitória na Arena Grêmio. Diego Tardelli, que vinha sendo questionado pela diretoria, entrou e marcou o gol da vitória para os brasileiros. O zagueiro David Braz marcou o segundo dos gremistas, selando a vitória por 2 x 0.

Dessa forma, o Grêmio joga por um empate na partida da volta, que será realizada na quinta que vem (01/08/2019), no estádio Defensodres del Chaco.

O jogo
O Grêmio começou o jogo com tudo, dominando as ações. Nos primeiros 20 minutos, chegou a ficar com 86% da posse de bola. No entanto, faltou pontaria nas finalizações para furar a meta paraguaia.

O Libertad, completamente fechado, não se propôs a criar jogo e dificultava as ações do ataque gremista que chegou com perigo, mas não conseguiu definir com qualidade na etapa inicial.

2º tempo
Apesar de não ter conseguido balançar as redes, o Grêmio saiu do 1º tempo com uma sensação positiva, dado o amplo domínio dos gaúchos. Esse sentimento rapidamente mudou no início da etapa complementar.

Aos 4 minutos, Geromel recebeu o cartão vermelho após falta em Benítez, deixando a equipe da casa com um a menos. A expulsão obrigou Renato Gaúcho a mexer na equipe. O atacante André saiu, vaiado devido às oportunidades perdidas, para dar lugar ao zagueiro David Braz.

A outra mudança feita no time por Renato deu resultado: ele tirou o meia Jean Pyerre e colocou Diego Tardelli. O atacante não perdoou. Após cobrança de escanteio de Alisson, Kannemann desviou e Tardelli completou de voleio, marcando um belo gol.

Aos 38 minutos do 2º tempo, o zagueiro David Braz, outro que entrou no decorrer da partida, aproveitou falta cobrada para desviar a bola para o gol de Martín Silva e confirmar a vitória gremista por 2 x 0.

Compartilhar notícia