metropoles.com

Com um a mais, Manchester United faz 9 no Southampton e cola no City

O placar fez o Manchester United igualar o recorde que o próprio time já havia imposto em 1995 na vitória por 9 x 0 sobre o Ipswich

atualizado

Compartilhar notícia

Chloe Knott – Danehouse/Getty Images
Manchester United
1 de 1 Manchester United - Foto: Chloe Knott – Danehouse/Getty Images

Sem tomar conhecimento do Southampton e sabendo aproveitar a vantagem numérica, o Manchester United aplicou 9 x 0 no adversário, nesta terça-feira, no Old Trafford, pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. O contundente triunfo deixou o United na cola do Manchester City, atual líder da tabela.

O placar fez o Manchester United igualar o recorde que o próprio time já havia imposto em 1995 na vitória por 9 x 0 sobre o Ipswich. Até então, era a maior goleada da história da era da Premier League na organização do Inglês. Porém, curiosamente, na temporada passada, o mesmo Southampton levou uma goleada pelo mesmo marcador, diante do Leicester City.

Além do recorde, o triunfo valeu ao United uma importante aproximação ao City. Os dois times somam os mesmos 44 pontos, mas a equipe comandada por Josep Guardiola tem vantagem no saldo de gols. Além disso, o City agora tem dois jogos a menos que o rival. Em terceiro aparece o Liverpool, com 40. O time ainda jogará nesta rodada, nesta quarta, contra o Brighton. O City enfrentará o Burnley, no mesmo dia.

Nesta terça, o United soube aproveitar bem a vantagem numérica que surgiu logo no primeiro minuto de jogo. Jankewitz acertou falta violenta em Scott McTominay e levou o cartão vermelho direto. A expulsão desestabilizou o Southampton, que praticamente não ofereceu resistência aos anfitriões.

A goleada foi aberta aos 17, quando Luke Shaw cruzou da esquerda e Aaron Wan-Bissaka surgiu por trás da zaga, na segunda trave, para escorar com o pé direito, de primeira. Na sequência, aos 24, uma nova boa trama do Manchester pela esquerda culminou em cruzamento rasteiro de Mason Greenwood para Rashford completar para o gol com facilidade.

O mesmo Rashford cruzou da direita e o zagueiro Jan Bednarek desviou contra as próprias redes, no terceiro gol do United, aos 33. Cinco minutos depois, Shaw cruzou da esquerda e Cavani, sem marcação e sem precisar pular, cabeceou com tranquilidade para as redes.

O segundo tempo começou com gol do Southampton, aos 8 minutos. Mas o lance de cobrança de falta ensaiada foi anulado, por impedimento. Foi o único lance de perigo dos visitantes ao longo dos 90 minutos.

Com amplo domínio no jogo, o United marcou mais duas vezes com facilidade, aos 24, com Martial, e aos 26, com Scott McTominay, o jogador que protagonizou o lance da expulsão, no início do jogo.

Antes do apito final, a equipe da casa alcançou mais três gols. Aos 41 minutos do segundo tempo, Bruno Fernandes balançou as redes em cobrança de pênalti. No lance que gerou a penalidade, Jan Bednarek foi expulso. No primeiro tempo, ele já havia marcado gol contra. Aos 45, Martial anotou mais e, aos 47, Daniel James selou a contundente goleada no Old Trafford.

David Luiz é expulso e Arsenal perde

Jogando fora de casa, o Arsenal voltou a tropeçar. De virada, foi derrotado pelo Wolverhampton por 2 a 1, em partida na qual perdeu dois jogadores por expulsão: o zagueiro brasileiro David Luiz e o goleiro Bernd Leno, um em cada etapa do confronto.

O defensor levou o cartão vermelho direto nos acréscimos do primeiro tempo ao tocar em Willian José na entrada da área. Ruben Neves converteu a cobrança de pênalti. Antes, aos 32, Nicolas Pepe havia aberto o placar, em favor do Arsenal. E, aos 9 minutos, Bukayo Saka teve anulado um gol, do time londrino.

Na segunda etapa, João Moutinho anotou o gol da virada aos quatro minutos, em bela jogada. E, aos 27, Leno foi excluído da partida por tocar com a mão na bola fora da área, na tentativa de barrar um rápido contra-ataque do Wolverhampton. O Arsenal estacionou no 10º lugar da tabela, com 31 pontos.

Mais cedo, o Sheffield United venceu mais uma, em sua lenta recuperação. O lanterna do Inglês bateu o West Bromwich por 2 a 1, em casa. Ainda está em 20º e último lugar, com apenas 11 pontos. E o Crystal Palace superou o Newcastle por 2 a 1, fora de casa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?