Com show de Messi, Barcelona vence Sevilla e assume vice-liderança

Depois de um começo discreto na temporada, o argentino retomou sua soberania, com números de gênio: é o artilheiro isolado com 19 gols

atualizado 27/02/2021 15:36

Messi decide contra o SevillaMateo Villalba/Quality Sport Images/Getty Images

Mais uma vez, Lionel Messi mostrou como é capaz de determinar resultados. O Barcelona enfrentou o Sevilla e conquistou uma importante vitória por 2 x 0 neste sábado (27/2), pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol, graças à atuação inspirada do atacante argentino. Messi foi responsável pela assistência do primeiro gol e fechou o placar diante de sua maior vítima.

O resultado deixa o Barcelona provisoriamente na segunda colocação na tabela do Campeonato Espanhol, com 53 pontos e desbancando o arquirrival Real Madrid, que, com um ponto a menos, fica em terceiro, mas ainda joga na segunda-feira contra o Real Sociedad. O líder Atlético de Madrid tem 55 pontos e enfrentará ainda o Villarreal no domingo. O Sevilla permanece no G4, na quarta posição, com 48.

Depois de um começo discreto na temporada, Messi retomou sua soberania, com números de gênio. O camisa 10 chegou à marca de 19 gols no Campeonato Espanhol, do qual é artilheiro isolado. Ele balançou as redes 24 vezes na temporada e deu seis assistências em 32 confrontos até aqui. Apenas em 2021, foram 14 gols em 14 jogos. Nas cinco grandes ligas europeias, apenas Robert Lewandowski alcançou a mesma marca no ano.

Vídeos
Últimas notícias