metropoles.com

Com rivalidade, Atlético-MG e Flamengo disputam Supercopa do Brasil

Com os ânimos à flor da pele e rivalidade acirrada, Galo e Rubro-negro decidem a terceira edição da competição

atualizado

Compartilhar notícia

Lucas Figueiredo/CBF
Troféu Supercopa do Brasil
1 de 1 Troféu Supercopa do Brasil - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Atlético-MG e Flamengo se enfrentam neste domingo (20/2) para decidir quem será o vencedor da terceira edição da Supercopa do Brasil.

O Rubro-negro mantém uma escrita de ter conquistado as duas primeiras edições da competição e defende o título diante do Galo, que chega pilhado após toda a repercussão que antecedeu a disputa do torneio e por ter conquistado os dois principais campeonatos do Brasil em 2021.

A rivalidade entre os dois times foi aflorada nas semanas que antecederam a competição. Inicialmente com Brasília como sede, o certame trocou de casa e agora será realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá. E a alteração do palco do campeonato foi motivo de discórdia entre as equipes. Isso porque o Atlético acusou o Flamengo de ter privilégios junto à CBF, após o time carioca reservar um hotel na cidade.

Com polêmica ou não, o jogo terá casa cheia. Cerca de 32 mil ingressos foram vendidos, quase a totalidade dos 80% da capacidade de público da arena de Copa do Mundo destinados à partida.

E é assim que o Galo chega, motivado para enfrentar o vice-campeão do Campeonato Brasileiro, após reconquistar a competição depois de 50 anos na fila. O técnico Antonio Mohamed deve mandar o que tem de melhor para a partida. Um provável Atlético tem Everson; Guga, Nathan Silva, Godín e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Keno e Hulk. 

Azarão?

Atual campeão, o Flamengo tentará manter a escrita na competição diante do Atlético. Para isto, o técnico Paulo Sousa poupou boa parte de seus titulares na vitória sobre o Madureira no meio de semana e deve mandar o que tem de melhor a campo. Recuperando-se de lesão, o zagueiro David Luiz pode pintar entre os titulares, assim como Bruno Henrique.

O treinador terá os desfalques de Rodrigo Caio e Thiago Maia, e deve mandar a campo um Flamengo escalado com Diego Alves; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Pedro (Bruno Henrique) e Gabigol.

Atlético-MG e Flamengo se enfrentam às 16h, com transmissão ao vivo da TV Globo. 

Compartilhar notícia