metropoles.com

Com reservas, Inter empata com o Ypiranga pelo Gaúcho

A partida colocou frente a frente as únicas equipes que haviam triunfado nos três primeiros compromissos pelo torneio estadual

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução Twitter / Internacional
INter-x-Ypiranga
1 de 1 INter-x-Ypiranga - Foto: Reprodução Twitter / Internacional

Em uma partida disputada em ritmo lento e sem grandes emoções, Internacional e Ypiranga não saíram do 0 a 0 no Colosso da Lagoa, em Erechim, neste sábado (01/02/2020), pela quarta rodada do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, para o qual ambos os times estão classificados antecipadamente às semifinais.

A partida colocou frente a frente as únicas equipes que haviam triunfado nos três primeiros compromissos pelo torneio estadual. Nenhum deles conseguiu sustentar os 100% de aproveitamento, com o resultado mantendo o Inter na dianteira do Grupo A, por causa do saldo de gols superior – 4 a 3 -, pois ambos somam dez pontos

Antes da partida em Erechim, o Pelotas derrotou o Juventude por 3 a 1 e tirou o peso do confronto, pois classificou Ypiranga e Inter antecipadamente às semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. E a definição antecipada do futuro das equipes parece ter desestimulado os times, especialmente no primeiro tempo, que teve poucas emoções.

O Inter, como vai visitar a Universidad do Chile na terça-feira, pela segunda fase preliminar da Libertadores, entrou em campo com uma formação reserva, o que incluiu a estreia do recém-contratado Boschilia,que estava no Monaco e foi apresentado na última quinta-feira. Ainda assim, buscou pressionar o Ypiranga nos minutos iniciais, mas não deixou de correr riscos, talvez o principal deles após um recuo de Uendel para Marcelo Lomba, que teve dificuldades para se livrar da bola, quase a perdendo para Jean Silva.

A melhor oportunidade da primeira etapa, porém, foi do Inter e também envolveu Uendel. Aos dez minutos, o lateral tabelou com Thiago Galhardo pela esquerda, entrou na área e fez o cruzamento Sozinho, Marcos Guilherme finalizou para fora.

Domínio

Na etapa final, o Ypiranga voltou mais ofensivo, dando trabalho ao Inter, especialmente em jogadas de bola parada, quase sempre executadas por Zotti. E o time quase marcou aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Saimon cabeceou para baixo, com a bola passando rente à trave esquerda da meta de Lomba.

Mas o domínio do Ypiranga arrefeceu aos poucos, com o duelo se tornando equilibrado – só que sem muitas emoções – no restante do segundo tempo. Nos minutos finais, porém, o Inter se lançou ao ataque, em busca da vitória, tornando o ritmo do jogo enfim um pouco mais intenso.

Não conseguiu, porém, marcar, e ainda precisou contar com a intervenção do seu goleiro para não deixar Erechim derrotado. Foi aos 47 minutos, quando Ávila cruzou da esquerda, Pedrinho desviou de carrinho e Marcelo Lomba defendeu no canto esquerdo da sua meta. Foi o suficiente para manter o Inter na ponta do seu grupo no primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Coudet escalou o Inter neste sábado com: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Pedro Henrique e Uendel; Johnny, Marcos Guilherme (Netto), Nonato e Boschilia (Guilherme Pato); Sarrafiore (Praxedes) e Thiago Galhardo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?