metropoles.com

Com pênalti perdido, Inter empata com Atlético-GO e se afasta dos líderes

O resultado deixou os gaúchos na quarta colocação com 37 pontos, a cinco do Atlético-MG

atualizado

Compartilhar notícia

O Internacional voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e viu aumentar a distância para a liderança. O empate sem gols com o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), neste sábado à noite (28/11), pela 23ª rodada, foi o sexto jogo sem vitória dos comandados de Abel Braga, que segue afastado por Covid-19.

O resultado deixou os gaúchos na quarta colocação com 37 pontos, a cinco do Atlético-MG. O Atlético-GO, por sua vez, segue próximo da zona de rebaixamento, na 13ª posição, com 28 pontos, a quatro da zona da degola.

O Atlético-GO teve, aos 17 minutos, a primeira chance do jogo em chute de Nicolas que assustou Marcelo Lomba. No mais, o Inter fez Jean trabalhar. Aos 27, Patrick arriscou da entrada da área e o goleiro da casa fez a defesa.

Jean voltou a aparecer aos 37 minutos em um petardo de Rodrigo Lindoso. Antes do intervalo, aos 42 minutos, Patrick levantou e Yuri Alberto cabeceou firme, mas Jean fez outra defesa.

No segundo tempo, o Inter voltou a dar trabalho a Jean. Aos 11, Uendel entrou pela esquerda e bateu, mas o goleiro atleticano fez defesa. Aos 17, Zé Roberto colocou a mão na bola dentro da área. Thiago Galhardo foi para a cobrança de pênalti e bateu na direita, mas Jean acertou o canto e defendeu.

O Inter, no entanto, sofreu um duro golpe aos 23 minutos com a expulsão de Rodrigo Moledo. Mesmo com um homem a mais, o Atlético não quis se expor e segurou o resultado. O Inter ainda tentou, mas também não balançou as redes. Leandro Fernández aproveitou bobeada da zaga goiana e soltou o pé, mas Jean fez a última defesa do jogo.

Pelo Brasileiro, o Atlético volta a campo no dia 7, segunda-feira, no clássico com o Goiás. O Inter vai jogar sábado contra o Atlético-MG, no Mineirão. Antes disso, na próxima quarta-feira, o Inter vai pegar o Boca Juniors, em casa, pela oitavas de final da Copa Libertadores.

Ficha técnica:
Atlético-GO 0 x 0 Internacional
Atlético-GO: Jean; Arnaldo (Pereira), Éder, Gilvan e Nicolas; Willian Maranhão, Matheus Vargas, Chico (Danilo Gomes) e Everton Felipe (Wellington Rato); Janderson (Júnior Brandão) e Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo.
Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Johnny (Musto), D’Alessandro (Maurício) e Patrick (Zé Gabriel); Thiago Galhardo (Leandro Fernández) e Yuri Alberto (Marcos Guilherme). Técnico: Leomir Souza (auxiliar).
Cartões amarelos: Everton Felipe (Atlético-GO); Rodrigo Moledo, Rodrigo Lindoso, Leandro Fernández (Internacional).
Cartão vermelho: Rodrigo Moledo (Internacional).
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC).
Renda e público: jogo sem torcida.
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações