metropoles.com

Japão estreia no Grupo H da Copa com vitória sobre a Colômbia: 2 x 1

Com gols de Kagawa e Osako e um jogador a mais durante quase todo o jogo, asiáticos “se vingaram” por derrota no Mundial de 2014

atualizado

Compartilhar notícia

Carl Court/Getty Images
colombia japao copa
1 de 1 colombia japao copa - Foto: Carl Court/Getty Images

O Japão fez valer a vantagem de ter um jogador a mais durante quase toda a estreia da Copa do Mundo da Rússia, nesta terça-feira (19/6), contra a Colômbia. As seleções se enfrentaram pelo Grupo H, na Arena Mordovia, em Saransk, e os asiáticos saíram vitoriosos: 2 x 1.

Logo aos 3 minutos da partida, os sul-americanos cometeram pênalti e tiveram um jogador expulso. A situação piorou quando os japoneses converteram a cobrança e começaram o Mundial em vantagem.

O meia Quintero amenizou as adversidades no fim do primeiro tempo, quando igualou o placar em cobrança de falta. Mas, no segundo tempo, o Japão voltou a ficar à frente no placar, com gol de Osako. Em cobrança de escanteio, o atacante subiu mais que a zaga colombiana e balançou a rede, de cabeça, para sacramentar o triunfo dos orientais.

0

Um dos principais jogadores da seleção colombiana, o craque James Rodríguez entrou na partida no segundo tempo. No entanto, o meia do Bayern de Munique pouco acrescentou para amenizar o domínio japonês.

A Colômbia volta a campo no próximo domingo (24), às 15h, para enfrentar a Polônia, em Kazan. O Japão, no mesmo dia, às 12h, jogará contra Senegal em Ecaterimburgo. (Com informações da Agência Estado)

Ficha técnica:

Colômbia 1 x 2 Japão

Copa do Mundo da Rússia 2018
Grupo H – 1ª rodada

Arena Mordovia
Saransk, Rússia

Colômbia
Ospina; Arias, Murillo, Davinson Sánchez e Mojica; Carlos Sánchez, Lerma, Izquierdo (Bacca), Quintero (James Rodríguez) e Juan Cuadrado (Barrios); Falcao Garcia
Técnico: Jose Pékerman

Japão
Kawashima; H. Sakai, Yoshida, Shoji e Nagatomo; Hasebe, Shibasaki, Inui, Kagawa (Honda) e Haraguchi; Osako
Técnico: Akira Nishino

Gol: Quintero (Colômbia); Kagawa e Osako (Japão)
Cartões amarelos: Barrios e James Rodríguez (Colômbia)
Cartão vermelho: Carlos Sánchez (Colômbia)

Público: não divulgado

Árbitro: Damir Skomina (ESL)

 

Compartilhar notícia