Com infecção no joelho, Rodrigo Caio passa por novo procedimento

Após artroscopia, o zagueiro relatou infecção em um dos pontos de sua cirurgia

atualizado 08/01/2022 16:24

Rodrigo CaioGilvan de Souza/Flamengo

O zagueiro Rodrigo Caio, do Flamengo, passou por um novo procedimento neste sábado (8/1) para tratar uma infecção no joelho direito, razão pela qual está internado há uma semana. Em boletim de atualização sobre a situação do atleta, o médico do clube, Dr. Márcio Tannure, disse que será necessário um período de três a cinco dias para avaliar o resultado da intervenção e decidir os próximos passos da recuperação.

O defensor flamenguista realizou, no dia 7 de dezembro de 2021, uma artroscopia no joelho, conforme agendado previamente pelo departamento médico. De acordo com Tannure, a cirurgia foi realizada sem complicações, por isso o atleta foi liberado para as férias.

Durante o período de descanso, contudo, Rodrigo Caio relatou uma infecção em um dos pontos, o que fez com que o Flamengo o orientasse a retornar ao Rio de Janeiro. Diante deste cenário, foi internado e submetido a um tratamento antibiótico de forma venosa.

Então, neste sábado, o jogador passou por uma punção para retirada de líquido do local inchado. “Hoje foi realizado um novo procedimento para que a gente veja exatamente a eficácia do tratamento através da cultura desse material. Esse resultado deve sair em cerca de três a cinco dias”, informou Tannure.

O zagueiro, portanto, não estará no Ninho do Urubu na segunda-feira, quando o elenco rubro-negro se reapresenta e inicia a preparação para a temporada 2022, sob o comando de Paulo Sousa, novo treinador do time. O primeiro compromisso oficial será contra a Portuguesa-RJ, pela rodada de estreia do Campeonato Carioca, ainda sem data confirmada.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias