metropoles.com

Com homenagem à rainha Elizabeth II, United é derrotado na Liga Europa

Craque português entrou em campo e não conseguiu ajudar time de Manchester a vencer na estreia da competição continental

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Cristiano Ronaldo - CR7 - Portugal - Copa do Mundo
1 de 1 Cristiano Ronaldo - CR7 - Portugal - Copa do Mundo - Foto: Getty Images

Cristiano Ronaldo forçou sua saída do Manchester United para disputar a Liga dos Campeões. Se ofereceu a vários clubes, sem sucesso. Nesta quinta-feira (8/9), a contragosto, estreou na Liga Europa desde o apito inicial e não conseguiu ajudar o time inglês a largar bem. O português finalizou bastante diante da Real Sociedad e ainda teve um gol anulado na derrota por 1 x 0 em Old Trafford.

Uma grande festa era preparada para a estreia do United, com bandeiras, música e show de luzes. Em respeito à morte da Rainha Elizabeth II, tudo acabou cancelado e até às placas eletrônicas de propaganda foram desligadas no estádio. O time jogou com uma fita preta no braço e o minuto de silêncio foi totalmente respeitado e comovente.

Além da atmosfera modificada pelo luto na Inglaterra, o time do United ainda entrou mexido em campo, com Casemiro como titular ao lado de Fred, um pouco mais adiantado para a vaga de Bruno Fernandes. No ataque, Antony e Cristiano Ronaldo formavam dupla

Depois de 2003, quando jogou na Copa da Uefa pelo Sporting, jamais Cristiano Ronaldo ficou ausente em uma Liga dos Campeões, motivo que o fez forçar uma saída da equipe inglesa. Não conseguiu a transferência e virou arma na Liga Europa.

O primeiro lance de perigo do português foi com 13 minutos. Ele recebeu lançamento de Antony em posição irregular não marcada, entrou na área e perdeu a bola ao tentar driblar o defensor. Pouco depois, não conseguiu cabecear após cruzamento de Eriksen. Em novo cruzamento, o português mandou de cabeça às redes e saiu para comemorar. Mas o auxiliar impugnou o lance, marcando impedimento.

Aniversariante do dia, Bruno Fernandes entrou no intervalo para aumentar o poderio ofensivo dos ingleses após primeiro tempo sem graça e sem grandes chances. Fred acabou recuado para sua posição de origem, ao lado de Casemiro.

No primeiro lance de Bruno Fernandes, a bola foi na cabeça de Cristiano Ronaldo, que errou o alvo. Aos 3, o português soltou a bomba de fora da área, por cima. Ten Hag lamentava a cada gol desperdiçado pelo astro.

Para piorar, uma batida de David Silva tocou no braço de Martinez após desviar em seu corpo, dentro da área. O VAR confirmou o pênalti. Aos 13 minutos a Real Sociedad abriu o placar com Brais Mendez, premiando o crescimento da equipe em Old Trafford.

Casemiro teve três chances para empatar, uma de cabeça e com dois chutes de fora da área. Não obteve êxito. O United fez muita pressão nos minutos finais para evitar a derrota. Cristiano Ronaldo ainda tentou cavar um pênalti, sem convencer o árbitro, que mandou a jogada seguir. A última chance veio em falta aos 44. O camisa 7 ajeitou com carinho, respirou fundo, e mandou na barreira.

Em um dia bastante triste na Inglaterra, a festa acabou sendo do time espanhol, que comemorou bastante, com abraços apertados, sorrisos e socos no ar. Cristiano Ronaldo deixou o campo com semblante fechado e caminhando lentamente.

Também pelo Grupo E, no Chipre, o Omonia Nicósia recebeu o Sheriff, da Moldávia, e acabou derrotado por 3 a 0, gols de Akanbi, Atiemwen e Diop.

No Grupo F a Lazio estreou com tudo. Jogando em casa, fez 4 x 2 sobre o Feyernoord, gols de Luís Alberto, Felipe Anderson e Vecino, duas vezes. Gimenez descontou em dose dupla para os visitantes. O time romano lidera no saldo, seguido pelo Sturm Graz, que ganhou por 1 x 0 do Midtjylland. Emegha anotou o gol do jogo. Os mandantes ainda perderam um pênalti com Horvat.

Nos demais jogos, pelo Grupo G, o Freiburg fez 2 a 1 sobre o Qarabag, mesmo placar do triunfo do Nantes sobre Olympiacos, definido nos acréscimos. Fechando a jornada, pela chave H, o Ferencvaros superou o Trabzonspor, por 3 x 2, enquanto o Crvena Zvezda perdeu em casa para o Mônaco, por 1 x 0, gol de Embolo, de pênalti.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?