metropoles.com

Com gols de Bernardo e Tarta, Brasiliense vence o Ação-MT por 2 x 1

A equipe chegou aos 31 pontos, consolidando ainda mais a primeira colocação no Grupo A da Série D

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Foto colorida do Brasiliense
1 de 1 Foto colorida do Brasiliense - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Na tarde deste sábado (2/7), o Brasiliense conquistou mais três pontos, chegando aos 31, consolidando ainda mais a primeira colocação no Grupo A da Série D. Jogando no Abadião, a equipe venceu o Ação por 2 x 1, com gols de Bernardo e Tarta. Dener descontou para a equipe do Mato Grosso.

O Jacaré agora joga fora de casa na próxima rodada. A equipe encara o Iporá, no domingo (10/7), no Estádio Ferreirão.

Ritmo cadenciado

O começo do jogo dava mostras de que seria cheio de emoções, quando Zotti levantou para a área, aos três minutos, e a bola saiu rente ao travessão. Mas o bom inicio logo tomou um ritmo cadenciado e lento, muito em função da formação adotada pelo Brasiliense, com três meias de criação povoado o meio campo.

Com domínio da posse pelo Jacaré, a equipe do Ação se encontrava sem opções, e só chegou pela primeira vez aos 15 minutos, com um chute de fora. Lorran arriscou e a bola saiu pelo lado direito do gol.

Melhor no jogo, o Brasiliense criou duas boas chances de abrir o marcador. Aos 23’, Zotti foi lançado em velocidade pela esquerda e tocou para trás. Felipe Gedoz chegou finalizando de primeira e Herilan caiu para fazer a defesa. Dez minutos depois, Felipe Gedoz cobrou um escanteio rápido e Marcão (que tinha acabado de entrar no lugar de Hernane Brocador) desviou a bola que por pouco não entrou no ângulo.

Aos 38’, Felipe Gedoz arriscou de fora, mas o chute saiu longe do gol. No lance seguinte, Aloísio fez boa jogada na linha de fundo e levantou para Marcão cabecear fraco nas mãos de Herilan.

Aos 46’, com o chute de longe por cima do gol de Val Paraíba, o Ação conseguiu sua segunda finalização no jogo e a última da primeira etapa.

0

Segundo tempo mais agitado

O Jacaré voltou para a segunda etapa mais elétrico, e não deixou o adversário respirar desde o primeiro minuto. Já nos lances iniciais, Bernardo cobrou falta para o meio da área e Badhuga chegou desviado a bola que parou na defesa de Herilan.

Aos três minutos, o sangue novo no jogo começou a aparecer. Tobinha, que substituiu Zotti, cruzou para Daniel Alagoano, que entrou no lugar de Felipe Gedoz, cabecear travado com a defesa que evitou o gol amarelo. No lance seguinte, Tarta chegou ao fundo e cruzou rasteiro. Marcão fez o corta luz puxando a marcação e Bernardo dominou sozinho, com o gol livre, e só tocou para o fundo da rede. 1 x 0 no placar.

Após o gol, a pressão amarela não cessou. Aos seis minutos, Aloísio ganhou da defesa pela ponta e bateu com efeito, mas a bola saiu perto da trave.

Aos 16’, Tarta experimentou de fora um de seus chutes característicos, mas não pegou bem na bola e a finalização saiu por cima. Três minutos depois, Tobinha chamou o marcador para a dança na parede da área, ganhou no drible e bateu sobre a mata.

Na única finalização do Ação no segundo tempo, a equipe chegou ao empate. Aos 31’, Lorran cruzou e Badhuga falhou ao afastar e a bola sobrou para Dener, que assim como Bernardo, só teve o trabalho de escorar para fazer 1 x 1.

O Brasiliense não demorou para reagir após o empate. Aos 36’, a equipe ganhou uma falta frontal. Tarta foi para a cobrança e não deu chances de defesa para Herilan. Bola no ângulo e um golaço que carimbou a vitória amarela.

A equipe ainda teve a chance de fazer o tercei, aos 40 minutos. Marcão recebeu dentro da área e bateu no cantinho, mas o goleiro do Ação caiu para deixar o placar no 2 x 1. 41 pontos e melhor colocação geral na Série D mantida.

BRASILIENSE 2 X 1 AÇÃO

Série D – fase de grupos – décima segunda rodada

02/07/2022, 15h30 – Estádio Abadião, Ceilândia-DF

Árbitro: Daniel Alejandro Hidalgo Blanco-RR

A1: Kleber Alves-DF

A2: Marconi Souza-DF

4º árbitro: Rafael Diniz-DF

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Andrezinho, Keynan, Badhuga e Aloísio; Tarta, Gabriel Henrique (Romarinho), Zotti (Tobinha) e Felipe Gedoz (Daniel Alagoano); Bernardo (Cabralzinho) e Hernane Brocador (Marcão)

Técnico: Celso Teixeira

Gols: Bernardo (3’ 2T) e Tarta (36’ 2T)

Cartões amarelos: Tarta, Andrezinho

AÇÃO

Herilan; João, Rodrigo, Pedro Henrique e João Pedro (Marlon); Daniel Taffarel, Luis Antônio (Lucas Silva) e Daniel (Aguion); Lorran, Dener e Val Paraíba (Matheus Alex)

Técnico: Juliederson Vieira

Gols: Dener (31’ 2T)

Cartões amarelos: Daniel, Dener e Lucas Silva

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?