metropoles.com

Com gol nos acréscimos, Atlético-MG vence a Chapecoense de virada

A Chape saiu na frente, em gol relâmpago, com Everaldo. Galo chegou ao empate com gol do zagueiro Maidana e virou com Vinicius

atualizado

Compartilhar notícia

TARLA WOLSKI/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
CHAPECOENSE E ATLÉTICO MG
1 de 1 CHAPECOENSE E ATLÉTICO MG - Foto: TARLA WOLSKI/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Atlético-MG conseguiu uma vitória suada, de virada, já nos acréscimos, contra  a Chapecoense, neste domingo (14/07/2019), na Arena Condá. Com um gol relâmpago, marcado antes do primeiro minuto de jogo, o artilheiro Everaldo aproveitou da falha da defesa atleticana para inaugurar o placar do jogo. O Galo conseguiu empatar no segundo tempo, com Maidana, depois de ter desperdiçado uma cobrança de pênalti com Ricardo Oliveira. Aos 53 do segundo tempo, Vinicius deu a vitória ao Atlético-MG.

O resultado faz o Atlético-MG se aproximar dos líderes do torneio, chegando à 4ª posição, com 19 pontos. Já a Chapecoense entra na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 8 pontos.

Pelo Brasileirão, a Chapecoense volta a campo apenas na próxima segunda (22/07/2019), contra o São Paulo. Já o Galo enfrenta o Fortaleza, no domingo (21/07/2019), no Independência. Antes, os comandados de Rodrigo Santana fazem o jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil, na quarta (17/07/2019), contra o Cruzeiro.

O jogo
O duelo já começou com um gol relâmpago. No primeiro ataque do jogo, Eduardo avançou pela direita do ataque da Chapecoense e cruzou certeiro para Everaldo. Bem posicionado, o artilheiro cabeceou no canto do goleiro Cleiton, que até tentou, mas não conseguiu a defesa.

2º tempo
Se a Chapecoense finalizou o 1º tempo como o melhor time em campo, os papéis se inverteram na etapa complementar. O Galo entrou muito mais ligado e, aos 22 minutos, conseguiu cavar um pênalti, após chute de Maicon ter batido no braço do zagueiro da Chape. O Var revisou o lance e confirmou: pênalti!

Ricardo Oliveira foi para a bola e…errou! O atacante colocou no canto esquerdo do goleiro Tiepo, que foi buscar.

Apesar do pênalti perdido, o Atlético-MG não esmoreceu. Aos 34 minutos, após continuar pressionando o adversário, os comandados de Rodrigo Santana finalmente acharam o gol. Otero cobrou falta com força, de longa distância, Tiepo deu o rebote, Maicou pegou a bola na direita, cruzou rasteiro e Maidana apareceu para completar para o gol vazio.

Quando o jogo parecia que iria terminar em empate, o Galo virou! Após boa troca de passes, Ricardo Oliveira fez o pivô e a bola sobrou para Vinícius. Ele dominou na entrada da área, passou por dois marcadores e finalizou por cima de Tiepo.

Compartilhar notícia