Com gol de Zotti no fim da partida, Brasiliense empata com o Anápolis

O Jacaré vai enfrentar o Nova Venécia-ES na próxima fase da Série D. O jogo da ida de ocorrer no dia 23 ou 24/7

atualizado 17/07/2022 19:55

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Fechando a fase de grupos da Série D, o Brasiliense recebeu o Anápolis na tarde deste domingo (17/7), no Abadião, e ficou no empate em 1 x 1. Com o resultado, o Jacaré carimbou sua melhor campanha da história na primeira fase no atual formato da competição com 33 pontos, igualando a campanha de 2022. Os gols da partida foram marcados por Zotti, pelo lado amarelo, e Marcílio (contra), para a equipe goiana.

 

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
Publicidade do parceiro Metrópoles 6
Publicidade do parceiro Metrópoles 7
0

O Jacaré vai enfrentar o Nova Venécia-ES na próxima fase da competição. O jogo da ida está agendado para o dia 23 ou 24/7, na casa da equipe capixaba. A volta será no dia 30 ou 31/7,  em Brasília.

O jogo

A bola rolou com pressão inicial do Anápolis, que chegou ao gol logo aos três minutos de jogo. Em uma sequência de escanteios da equipe goiana, o lateral Marcílio, na terceira cobrança, desviou contra e abriu o placar.

Com o gol, o Anápolis passou a se posicionar no campo de defesa, encaixotando time amarelo, que só conseguiu chegar ao ataque com perigo na cabeçada de Badhuga, que saiu pelo lado esquerdo, aos 11 minutos.

Aos 18, a equipe goiana voltou a pisar no campo de ataque com Stefano, que arriscou de fora e a bola saiu rente ao pé da trave. A resposta amarela saiu aos 23 minutos. Felipe Gedoz encontrou Daniel Alagoano dentro da área, que dominou e bateu de puxeta com muito perigo por cima do gol.

A reta final do jogo teve poucas chances, mas todas pelo lado do Jacaré. Aos 25, em um bate rebate na área, Marcão ficou com a sobra e chutou por cima. Aos 40’, Zotti fez duas cobranças de escanteio em sequência direto para o gol e Leandro evitou o gol olímpico nas duas oportunidades.

Segundo tempo

A segunda etapa teve um ritmo cadenciado e de poucas chances. A equipe do Anápolis chegou aos oito minutos, em uma cabeçada de Gustavo Vintecindo para o chão e ficou na defesa de Edmar Sucuri. Aos 30, com Zizu de cabeça por cima do gol e no chute de fora de Bernardo, que foi interceptado pelo goleiro do Jacaré, o time goiano ameaçou novamente.

O Anápolis teve somente mais uma chance no segundo tempo. Aos 36, Bernardo arriscou outro chute de fora, que saiu mascado pelo lado esquerdo sem levar perigo.

A reta final foi dominada pelo Jacaré, que teve a primeira chance aos 37 minutos. Tobinha desviou de cabeça e a bola saiu por cima. Três minutos depois, Matheus Barboza recebeu na ponta e limpou três marcadores antes de bater com efeito para fora. Aos 44’, Bernardo chutou da entrada da área no meio do gol e Leandro segurou sem rebote.

O Jacaré teve a chance do empate com uma falta da entrada da área, aos 48. Zotti foi para a cobrança e contou com um desviou na barreira para marcar o gol que evitou a derrota amarela. Fim de jogo: Brasiliense 1 x 1 Anápolis.

BRASILIENSE 1 X 1 ANÁPOLIS

Série D – fase de grupos – décima quarta rodada

17/07/2022, 16h – Estádio Abadião, Ceilândia-DF

Árbitro: Djonaltan Costa de Araújo-PA

A1: David Sousa-DF

A2: Cássia França-DF

4º árbitro: Leandro Damas-DF

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Preto Costa e Marcílio (Aloísio); Aldo, Zotti e Felipe Gedoz (Bernardo); Daniel Alagoano (Cabralzinho), Romarinho (Tobinha) e Marcão (Matheus Barboza)

Técnico: Celso Teixeira

Gols: Zotti (48’ 2T)

Cartões amarelos: Edmar Sucuri

ANÁPOLIS

Leandro; Fábio, Felipe Chaves, Márcio Luiz e Léo Carvalho (Hugo); Batista, Stefano e Zizu (Ariel); Romarinho (Bernardo), Erick Bahia (Tony Jr.) e Gustavo Vintecinco (Igor Bahia)

Técnico: Luiz Carlos Winck

Gols:  Marcílio (3’ 1T, contra)

Cartões amarelos: Gustavo Vintecinco, Márcia Luiz e Erick Bahia

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias