metropoles.com

Com gol de Fernandinho, City bate United e está na final da Copa da Liga Inglesa

Horas antes do clássico, o técnico Pep Guardiola foi informado que mais três jogadores do elenco haviam sido diagnosticados com a Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Matt McNulty – Manchester City/Manchester City FC via Getty Images
Manchester City
1 de 1 Manchester City - Foto: Matt McNulty – Manchester City/Manchester City FC via Getty Images

Em um duelo disputado em alta velocidade e com técnica apurada, o Manchester City derrotou o Manchester United, por 2 x 0, nesta quarta-feira (6/1), no Old Trafford, e garantiu a vaga para disputar a final da Copa da Liga Inglesa diante do Tottenham, em 25 de abril, no Estádio de Wembley, em Londres.

Poucas horas antes do clássico, o técnico Pep Guardiola foi informado que mais três jogadores do elenco haviam sido diagnosticados com a Covid-19, elevando para 17 o número de casos no clube nas últimas semanas.

Em um duelo muito bem disputado, City e United se revezaram no ataque. As duas equipes tiveram gols anulados, De Bruyne acertou a trave direita de Henderson, enquanto Bruno Fernandes fez Steffen realizar grande defesa.

Os gols do City só saíram na etapa final. O primeiro, aos cinco minutos, foi marcado pelo zagueiro Stones, de coxa, após cobrança de falta pelo lado esquerdo. O segundo gol, aos 38 minutos, foi do brasileiro Fernandinho, que emendou de fora da área um rebote da zaga adversária.

Antes de eliminar o United, o City passou por Boumemouth, Burnley e Arsenal. Todos os duelos em jogos únicos e com mando de campo sorteado.

O time de Guardiola vai disputar o título pela nona vez e vai tentar a oitava taça, a quarta seguida, para se igualar ao Liverpool, o maior vencedor da competição. O City foi campeão em 1970, 1976, 2014, 2016, 2018, 2019 e 2020.

Para chegar a mais uma final da Copa da Liga Inglesa, o Tottenham, dono de quatro títulos (1971, 1973, 1999 e 2008) passou por Leyton Orient, Chelsea, e Stoke.

Dono de quatro títulos da competição, Mourinho comandou o Chelsea na conquista de 2015 sobre o próprio Tottenham. O técnico português foi campeão também em 2004/2005, 2006/2007 (ambos pelo Chelsea) e 2016/2017 (Manchester United).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?