metropoles.com

Com gols de Benzema, Real Madrid vence e conquista o Campeonato Espanhol

Triunfo sobre o Villareal foi suficiente para garantir o título com uma rodada de antecipação

atualizado

Compartilhar notícia

Twitter/Reprodução
Karim-Benzema
1 de 1 Karim-Benzema - Foto: Twitter/Reprodução

O acanhado Estádio Alfredo di Stéfano, em Madrid, viveu um momento histórico na tarde desta quinta-feira (16/7). Acostumado a receber partidas do Real Madrid Castilla, o time B do poderoso merengue, o espaço viu o elenco principal levantar pela 34ª vez na história, o título de campeão espanhol. O triunfo foi garantido graças à vitória por 2 x 0 sobre o Villareal. Os gols da partida foram marcados pelo atacante francês Karim Benzema. Iborra diminuiu para o Villareal. O resultado levou os merengues a 86 pontos, não podendo ser alcançado pelos adversários na 38ª e última rodada da competição.

Disposto a conquistar o primeiro título em casa desde a longínqua temporada 2006/2007, o Real Madrid começou a partida amassando o Villareal. A equipe criou boas chances com Carvajal, Benzema e Modric, mas esbarrou nas boas defesas de Asenjo. Aos 28 minutos, entretanto, o arqueiro não teve o que fazer. Com categoria, o camisa 9 merengue bateu rasteiro, na saída do goleiro. A bola ainda passou por entre as pernas de Asenjo, abrindo o placar para os donos da casa.

Em outro jogo da rodada, o Barcelona, jogando no Camp Nou, saiu atrás no placar contra o Osasuna. A derrota parcial àquela altura concretizava ainda mais o título merengue. O gol de Benzema, porém, diminuiu o ritmo do jogo. Os donos da casa, que amassavam os adversários, passaram a trocar passes, valorizando a posse de bola praticamente até o fim do primeiro tempo.

2º tempo morno

O Real Madrid não voltou para a etapa complementar com o mesmo ímpeto ofensivo do primeiro tempo. Mais cadenciado, o time pouco assustou o goleiro Asenjo. As trocas promovidas pelas duas equipes, como a entrada de Vinícius Jr no lugar de Rodrygo, pouco mudaram no enredo da partida. Curiosamente, o segundo gol do Real Madrid começou a ser construído aos 27 minutos do segundo tempo. Em lance duvidoso, Sergio Ramos foi derrubado e o árbitro Hernández Hernández marcou pênalti. Na cobrança, o capitão espanhol apenas rolou para Benzema, que empurrou para o fundo das redes. O juiz, entretanto, viu invasão do atacante e mandou repetir a cobrança.

Na segunda tentativa, o próprio Benzema foi para a bola. E na cobrança ele não perdoou. Com um forte chute rasteiro, ele acertou o canto direito de Asenjo, que até acertou o canto, mas não alcançou o chute. Pouco depois, Kroos ainda acertaria um petardo no travessão.

Quando a partida parecia se encaminhar para uma vitória tranquila para os donos da casa, Iborra, aos 38 minutos, acertou cabeçada de rara beleza, diminuindo para o Villareal.

O tempo, porém, estava a favor do Real Madrid. Com a vantagem no marcador, e o empate no Camp Nou, o título espanhol se aproximava dos merengues a cada minuto. Valentes, os visitantes se esforçaram para jogar água no chopp dos donos da casa. O Villareal criou pelo menos duas oportunidades claras de gol. Em uma delas, Courtois operou dois milagres consecutivos e depois viu Iborra chutar para fora dentro da pequena área.

Aos 49 minutos, o Real Madrid ainda teria um gol anulado. Isso, entretanto, não impediu a festa merengue no gramado após o apito final. Agora, o time de Zinedine Zidane foca na Liga dos Campeões. No dia 7 de agosto, a equipe enfrenta o Manchester City fora de casa, precisando vencer por dois gols para passar às quartas de final.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?