Com Barcelona classificado na Champions, Koeman poupa Messi e Coutinho

O treinador explicou que essa é a hora de poupar alguns atletas de seu elenco em um calendário apertado nesta temporada

atualizado 01/12/2020 11:27

Ronald Koeman e MessiDavid Ramos/Getty Images

Com quatro vitórias em quatro jogos e classificado com antecipação às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o Barcelona encara o Ferencvaros, nesta quarta-feira (2/12), na Hungria, pela quinta rodada do Grupo G. Por conta da cômoda situação na competição, o técnico holandês Ronald Koeman resolveu dar descanso a alguns jogadores, entre eles o craque Lionel Messi, o meia Philippe Coutinho e o goleiro Ter Stegen.

No torneio europeu, o Barcelona luta agora apenas para garantir a primeira colocação do grupo. A Juventus, rival da última rodada na semana que vem, na Espanha, está em segundo lugar com nove pontos. Koeman explicou que essa é a hora de poupar alguns atletas de seu elenco em um calendário apertado nesta temporada.

Esse será o segundo jogo seguido de Liga dos Campeões que Messi não jogará. Pelo mesmo motivo, o argentino não esteve em campo na semana passada na vitória sobre o Dínamo de Kiev por 4 x 0, na Ucrânia. “Entendo que não é normal para o Messi descansar, mas neste calendário temos duas oportunidades de poder poupá-lo. O jogo em Kiev e esse de amanhã (quarta-feira)”, disse Koeman em entrevista coletiva nesta terça.

Além dos três poupados, o time também não conta com as presenças de Piqué, Ansu Fati, Sergi Roberto e Umtiti – todos machucados.

Vídeos
Últimas notícias