Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Futebol

Clube da segunda divisão da Espanha, Lugo confirma 23 casos da Covid

Já são 23 funcionários com testes positivos, sendo 15 jogadores, sete membros da comissão técnica e um do estafe do Lugo

19/12/2021 19:22, atualizado 19/12/2021 19:34
Compartilhar notícia
Ion Alcoba/Quality Sport Images/Getty Images
Lugo Campeonato Espanhol

O Lugo, clube da segunda divisão do Campeonato Espanhol, confirmou neste domingo (19/12) que enfrenta um surto de Covid-19. Já são 23 funcionários com testes positivos, sendo 15 jogadores, sete membros da comissão técnica e um do estafe. Em nota oficial, explicou a situação.

Principais ligas de esportes do mundo voltam a ser ameaçadas pela Covid-19.

“O clube e as autoridades médicas já estão aplicando o protocolo sanitário estabelecido para tentar controlar a situação. É um caso extremamente delicado. Os cuidados e os protocolos rigorosos permitiram que o clube tivesse menos contágio nas épocas anteriores, mas, desta vez, acabou sendo afetado”, revelou a direção do clube.

O Lugo cancelou os treinos deste domingo e aguarda pelo adiamento da partida contra o Almería, marcado para esta segunda-feira (20/12), às 17h (horário de Brasília).

O Lugo está na 17ª colocação da segunda divisão espanhola, com 23 pontos, lutando contra o rebaixamento. Seu adversário, o Almería, tem 45, na liderança isolada do torneio.

Na última semana, o Real Madrid, líder da primeira divisão do Campeonato Espanhol, confirmou sete casos de Covid-19, o que fez a federação emitisse uma nota com novas restrições a serem seguidas na competição. Apertos de mãos entre jogadores, por exemplo, estão proibidos.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.