metropoles.com

França e Dinamarca avançam às oitavas após primeiro 0 x 0 da Copa 2018

A definição do Grupo C saiu após jogo apitado por Sandro Meira Ricci, que atuou no futebol do D

atualizado

Compartilhar notícia

26.06 franca x dina torcida aperto000
1 de 1 26.06 franca x dina torcida aperto000 - Foto: null

O árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci não teve trabalho na partida entre França x Dinamarca, nesta terça-feira (26/6), às 11h, no Estádio Lujniki, em Moscou, pelo Grupo C da Copa do Mundo da Rússia. Com o empate conveniente para as duas seleções – no outro jogo do grupo, o Peru derrotou a Austrália –, a partida foi disputada em “banho-maria” e terminou em um justo 0 x 0. O primeiro jogo sem gols do Mundial.

O jogo foi o pior até aqui da Copa do Mundo de 2018. Desinteressadas, as seleções de Dinamarca e França fizeram um duelo feio, de trocas de bola sem objetividade e cujo empate, além de frustrar os mais de 78 mil torcedores que foram à arena, serviu para confirmar a classificação dos dinamarqueses às oitavas de final.

As duas seleções (principalmente a França, já que a seleção é considerada um dos melhores elencos da Copa e antes do início do Mundial era apontada com uma das favoritas) perderam a chance de embalar para a segunda fase, de mostrar um futebol vistoso ao seu torcedor. Mas, mesmo quem perdesse sairia de campo classificado, tendo em vista que, no outro jogo da chave, o Peru venceu a Austrália.

Só para se ter uma ideia, o time francês já entrou em campo classificado para as oitavas de final e com seis modificações em relação à partida em que venceu o Peru, na rodada passada: o goleiro Lloris, o lateral-direito Pavard, o zagueiro Umtiti, os meias Pogba e Matuidi e o atacante Mbappé são os jogadores contemplados com o descanso, o que abriu espaço para Mandanda, Sidibé, Kimpembe, N’Zonzi, Dembélé e Lemar.

Oitavas de final
E os dinamarqueses buscavam a classificação na partida apitada pelo juiz que surgiu para o esporte após atuar em campeonatos no Distrito Federal. Com o empate, ambos os times alcançaram seus respectivos objetivos. A França, líder com sete pontos. A Dinamarca, em segundo, com cinco.

Com o avanço às oitavas de final como líder do Grupo C, com sete pontos, a França abrirá a próxima fase do Mundial em jogo marcado para começar às 11h de sábado (30), em Kazan, onde terá pela frente o segundo colocado do Grupo D, que será definido ainda nesta terça-feira (26) com os confrontos entre Islândia x Croácia e Nigéria x Argentina, às 15h. Já os dinamarqueses, que fecharam a primeira fase com cinco pontos, terão pela frente os líderes desta chave, no domingo (1º/7), às 15h, em Nijni Novgorod.

(Com informações da Agência Estado)

 

Ficha técnica:

Dinamarca 0 x 0 França

Dinamarca: Schmeichel; Daalsgard, Kjaer, Christensen e Stryger Larsen; Delaney (Lerager), Mathias Jorgensen e Eriksen; Sisto (Fischer), Braithwaite e Cornelius (Dolberg)
Técnico: Age Hareide.

França: Mandanda; Sidibé, Varane, Kimpempe e Lucas Hernandez (Mendy); Kanté, Nzonzi, Lemar, Dembélé (Mbappe) e Griezmann (Fekir); Giroud.
Técnico: Didier Deschamps.

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/Brasil).

Cartão amarelo: Mathias Jorgensen (Dinamarca)

Público: 78.011 torcedores.

Local: Estádio Lujniki, em Moscou (Rússia).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?