Clássico Brasiliense x Gama será realizado com portões fechados

A recomendação foi feita pela PMDF e pelo MPDFT e justificada, entre outros motivos, pela existência de outros eventos na cidade

Andre Borges/Esp. MetrópolesAndre Borges/Esp. Metrópoles

atualizado 14/02/2020 20:30

O clássico entre Brasiliense e Gama, neste sábado (15/02/2020), a partir das 15h30, não terá presença das torcidas. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) decidiu pelos portões fechados após visita ao Estádio Boca do Jacaré na tarde desta sexta-feira (14/02/2020).

A posição se baseou em recomendação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que seguiu a orientação de Bruno Osmar Vergini de Freitas, integrante da Comissão Permanente de Prevenção e combate à Violência nos estádios. De acordo com documento da PMDF obtido pelo Metrópoles, entre as razões para que não haja torcida no estádio estão o histórico de confronto entre torcidas organizadas de Brasiliense e Gama; vulnerabilidades apontadas no laudo de segurança; o jogo entre Athletico-PR e Flamengo, no Mané Garrincha, domingo (16/02/2020), que demandará “grande emprego de efetivo”; e os eventos de pré-Carnaval, que também exigirão policiamento.

O entendimento, no entanto, diverge do posicionamento do MP em outros estados, que têm adotado orientação de que os jogos ocorram com torcidas únicas, e não portões fechados.

Confira a nota oficial da PMDF:

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informa que, após reunião nesta sexta-feira (14) com representante do Ministério Público (MP), ficou decidido pelo MP que o jogo entre Brasiliense e Gama no Estádio Serejão, neste sábado (15), será de portões fechados. A PMDF esclarece ainda que haverá policiamento reforçado nas imediações do estádio durante o jogo.

Confira a nota oficial do MPDFT:

O MPDFT, por meio de ofício ao administrador regional de Taguatinga, recomendou que a partida entre de futebol entre as agremiações do Brasiliense e Gama, prevista para o dia 15/02/2020, às 15h30, no Estádio Serejão, pelo Campeonato Candango de Futebol de 2020, seja realizada com portões fechados.

Últimas notícias