City faz estátua para Aguero, mas web aponta semelhança com alemão

Usuários das redes sociais tiraram sarro do monumento erguido pelo clube inglês ao argentino, comparando com Toni Kroos

atualizado 13/05/2022 10:28

Twitter/ManchesterCity

O Manchester City inaugurou nesta sexta-feira (13/5) uma estátua em homenagem ao jogador argentino Sergio Aguero. Mas, como não poderia ser diferente, o monumento foi alvo de brincadeiras e zoações de rivais do clube na internet.

A estátua foi erguida na parte leste do Etihad Stadium, arena do City, em Manchester. E homenageia os feitos do atacante no clube. O zagueiro belga Vincent Kompany e o meia espanhol David Silva também já haviam sido contemplados da mesma forma. Porém, torcedores rivais aproveitaram para tirar sarro da obra do escultor Andy Scott.

Usuários das redes sociais brincaram que a estátua se parece mais com o alemão Toni Kroos, jogador do Real Madrid. “Esta estátua parece mais com Kroos do que o próprio Aguero”, brincou um usuário no Twitter. “Sergio Aguero posando com a estátua de Toni Kroos”, zombou outro perfil.

Depois de deixar o Manchester City, Sergio Aguero vestiu a camisa do Barcelona antes de se aposentar devido a um problema no coração. Em 390 jogos pelo clube inglês, Aguero marcou 260 gols e distribuiu 73 assistências. O atacante ficará marcado na história da equipe por ter anotado o gol do título da Premier League em 2012.

O clube precisava vencer o Queens Park Rangers para conquistar a taça do Campeonato Inglês. O argentino marcou o tento da vitória aos 49 minutos do segundo tempo, tirando os cityzens de uma fila que já durava 44 anos.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias