metropoles.com

Cinco décadas depois, o Atlético-MG é bicampeão brasileiro em 2021

Comandados por Cuca, Hulk, Keno, Zaracho, Nacho, Júnior Alonso, Guilherme Arana, Éverson e companhia fizeram a alegria dos atleticanos

atualizado

Compartilhar notícia

Pedro Vilela/Getty Images
Torcedor Atlético-MG
1 de 1 Torcedor Atlético-MG - Foto: Pedro Vilela/Getty Images

Cinquenta anos após o primeiro título brasileiro, o Atlético-MG sagrou-se bicampeão nacional nesta quinta-feira (2/12). O caneco veio após uma incrível vitória contra o Bahia, com uma virada alcançada em cinco minutos. A campanha mineira é gloriosa e o desfecho não poderia ser diferente depois de cinco décadas batendo na trave, sem sair do “quase”.

0

Nesse período, o Galo foi vice-campeão quatro vezes (1977, 1999, 2012 e 2015); quando o campeonato era em formato de mata-mata, chegou à semifinal sete vezes (1976, 1983, 1985, 1986, 1987, 1996 e 2001); chegou a cair para a Série B, em 2005, e voltar à elite sendo campeão da Segunda Divisão; além de ter ficado entre os primeiros colocados em diversas ocasiões.

O grito que estava entalado finalmente foi solto e com antecedência ainda. Comandados por Cuca, Hulk, Keno, Zaracho, Nacho Fernández, Júnior Alonso, Guilherme Arana, Éverson e companhia fizeram a torcida atleticana muito feliz em 2021.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?