metropoles.com

Champions League: Chelsea bate Lille e Villarreal elimina Juventus

Os ingleses haviam vencido no jogo de ida por 2 a 0. Já a Juventus, em Turim, decepcionou sua torcida e deu adeus ao torneio

atualizado

Compartilhar notícia

Marc Atkins/Getty Images
Chelsea vence o Lille na Champions League
1 de 1 Chelsea vence o Lille na Champions League - Foto: Marc Atkins/Getty Images
O Chelsea ratificou seu favoritismo, ao derrotar o Lille, na França, por 2 x 1, de virada, nesta quarta-feira (16/3), e garantiu vaga nas quartas de final da Champions League. Os ingleses haviam vencido no jogo de ida por 2 x 0. Já a Juventus, em Turim, decepcionou sua torcida, ao perder para o Villarreal, por 3 x 0, após empate (1 x 1), na Espanha.

Em Turim, a Juventus tomou a iniciativa desde o começo. Com Cuadrado pela meia direita e Rabiot pela esquerda, a equipe italiana foi em busca do gol que poderia lhe dar a classificação Com isso, não demorou a criar boas oportunidades.

Aos 11 minutos, Cuadrado cruzou e Morata forçou bela defesa do goleiro Rulli. Aos 19 e 21, o esperto atacante Vlahovic foi autor de duas bonitas jogadas. Na primeira, finalizou de longe e Rulli mostrou mais uma vez que está em boa forma. Na segunda, bateu bonito, de primeira, e acertou o travessão.

A segunda parte da primeira etapa mostrou um Villarreal mais agressivo nos contra-ataques. Lo Celso demonstrou enorme categoria, ao bater de fora da área e quase surpreendeu Szczesny Aurier também experimentou e levou muito perigo.

O segundo tempo foi marcado pelo excesso de cautela da Juventus, enquanto o Villarreal buscava uma bola para obter a vaga. Sem grandes chances, a partida caminhou para os pênaltis até os 32 minutos, quando Gerard Moreno converteu um penal e colocou os espanhóis na frente do placar.

O drama italiano aumentou aos 40 minutos, quando Pau Torres desviou escanteio da direita para fazer 2 x 0 e garantir a classificação do Villarreal. E ainda havia tempo para mais um gol. Aos 47, de pênalti, de Danjuma.

Campeão se classifica

Em Lille, o Chelsea não se acomodou com a vantagem de 2 a 0 conquistada na primeira partida e foi ao ataque. A atitude do campeão da temporada passada motivou os donos da casa a tentarem os contra-ataques.

Aos sete minutos, Burak Yilmaz mandou a bomba e a bola explodiu na cabeça de Thiago Silva. O atacante turco tentou também de falta, mas errou por pouco.

Em alguns momentos, o Chelsea chegou a ficar acuado em seu campo e só pôde contra-atacar. O Lille pressionou e conseguiu um pênalti, aos 38 minutos, após Jorginho meter a mão na bola. Burak Yilmaz bateu bem e fez o primeiro gol do jogo.

O Chelsea não se intimidou e foi ao ataque. Conseguiu o empate com Pulisic, aos 48, no último lance da primeira etapa, após linda assistência de Jorginho.

O empate no último lance do primeiro tempo não tirou o ânimo do Lille, que ficou mais perto do segundo gol, com Burak Yilmaz e Xeka. O Chelsea abusou de tocar a bola e da sua experiência.

Sem pressa, o time inglês esperou a melhor oportunidade e ela veio aos 26 minutos com o capitão Azpilicueta, ao completar de joelho o cruzamento da esquerda. Daí para frente, o Lille não teve forças para reverter a situação, mas foi homenageado por sua torcida nos minutos finais.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?