Champions Feminina: veja o que rolou nas quartas e onde assistir às semis

Lyon, Wolfsburg, Barcelona e Paris Saint-Germain brigam por vaga na grande final do dia 30 de agosto

atualizado 25/08/2020 11:48

Arsenal v Paris Saint-GermainClive Brunskill/Getty Images

As quartas de final da Liga dos Campeões Feminina ocorreu na última sexta-feira e sábado (21 e 22/8) e definiu as semifinalistas da competição. Agora, os jogos que estão marcados para esta terça e quarta (25 e 26/8) valem vaga na grande final e, novamente, terão transmissão da ESPN.

0

Na fase anterior, o Metrópoles apostou que passariam Lyon, Arsenal, Barcelona e Wolfsburg e três desses realmente se classificaram. As francesas passaram pelo Bayern de Munique pelo placar de 2 x 1, com gols de Majri e Parris. Carolin Simon diminuiu para as alemãs.

Barcelona x Atlético de Madrid foi definido na diferença mínima. Já nos últimos 10 minutos de jogo, a camisa 10 Kheira Hamraoui fez o gol da vitória da equipe catalã. O duelo entre alemãs e escocesas teve 10 gols.

O Wolfsburg goleou o Glasgow City por 9 x 1, com quatro gols da dinamarquesa Harder, dois da norueguesa Ingrid Engen, um da alemã Rauch e os outros foram contra de Leanne Ross e Jenna Clark. Lauren Wade diminuiu para o time da Escócia.

O único palpite equivocado foi no jogo entre Arsenal x Paris Saint-Germain. As francesas superaram as inglesas pelo placar de 2 x 1, com gols de Marie Katoto e Signe Bruun. Do lado das Gunners, Beth Mead deixou o dela.

Rumo à final

Na semifinal, então, haverá o clássico francês entre PSG x Lyon e Wolfburg x Barcelona. Os times favoritos a chegar ao duelo final pela taça são o Lyon e o Wolfsburg. As alemãs por causa de seu volume de jogo e estilo ofensivo. Elas possuem o melhor ataque da Champions, com impressionantes 31 gols marcados em apenas cinco jogos.

Apesar disso, do outro lado terá a segunda melhor defesa da competição. Junto ao PSG, o Barcelona sofreu apenas dois gols em cinco jogos. As melhores nesse quesito também estão empatadas: Wolfsburg e Lyon foram vazados apenas uma vez.

Já o clássico francês promete ser como foi Barcelona x Atlético de Madrid, disputadíssimo. Porém, o palpite vai para as atuais campeãs que nunca brincam na Champions e, nesta edição, buscam erguer o quinto caneco consecutivo.

Confira as datas, horário e onde assistir aos jogos:

Terça-feira (25/8)
Wolfsburg x Barcelona, às 15h, na ESPN Brasil e ESPN Watch

Quarta-feira (26/8)
Paris Saint-Germain x Lyon, às 15h, na ESPN Brasil e ESPN Watch

Vídeos
Últimas notícias