Cem vezes Sergio Ramos: o zagueiro com mais gols no Real que Kaká e Zidane

De acordo com o The Sun, 55 gols do espanhol foram de cabeça, 21 de pênalti, dois de cobranças de falta e 22 com bola rolando

atualizado 05/11/2020 0:32

Kaká, Sergio Ramos e ZidaneJasper Juinen/Real Madrid, Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images e STEPHANE/Gamma-Rapho via Getty Images

O dono da camisa 4 e da braçadeira de capitão do Real Madrid, Sergio Ramos, tem sido mais fundamental que nunca para a temporada do clube. Além de ser decisivo, ele alcançou a marca de 100 gols com a camisa dos Galáticos.

Este número superou a soma de gols de Kaká e Zidane pelo Real. Juntos eles têm 78 tentos marcados, sendo 29 do brasileiro e 49 do atual treinador da equipe. Ramos atingiu a marca de 100 gols pelo time ao fazer o segundo dos espanhóis contra a Inter de Milão, na última terça (3/11).

De acordo com o The Sun, 55 gols foram de cabeça, 21 de pênalti, dois de cobranças de falta e 22 com bola rolando. Além de Kaká e Zidane, o zagueiro também já está anos luz à frente de outros grandes nomes e goleadores, como: Beckham (20), Van Nistelrooy (64), Luís Figo (56), James Rodríguez (37), Di Maria (36), Robinho (35) e Isco (51).

Na história do clube, Sergio Ramos é o 21º jogador que mais marcou gols. Ele está no Real desde a temporada 2005/06, já conquistou quatro Mundiais de Clubes, quatro Ligas dos Campeões, três Supercopas Europeias, cinco La Ligas, duas Copas do Rei e quatro Supercopas da Espanha. A atual temporada está sendo dura para o time.

A campanha na La Liga está promissora. com cinco vitórias, um empate e uma derrota, o Real ocupa a 2ª colocação, um ponto atrás do Real Sociedad. Já na Champions, o cenário é mais sombrio. O time conquistou sua primeira vitória nesta terça e permanece fora da zona de classificação para a fase mata-mata.

Sergio Ramos e +10

O sucesso do time de Zidane depende do zagueiro espanhol. Na estreia da Liga dos Campeões, diante do Shakhtar Donetsk, dentro de casa, Ramos não foi relacionado e a equipe acabou derrotada por 3 x 2. Nos nove jogos que o francês pôde contar com o capitão, foram seis vitórias, dois empates e somente uma derrota. Além disso, nas três partidas que ele marcou gols, contra o Real Betis, Barcelona e Inter de Milão, os madrilenhos triunfaram.

Sergio Ramos está com 34 anos, é considerado um dos melhores zagueiros do mundo, tem Copa do Mundo e Eurocopas na sala de troféus, e é praticamente insubstituível no time do Real Madrid. Neste fim de semana, a equipe visita o Valencia, no domingo (8/11), às 17h, e volta a enfrentar a Inter de Milão, pela 4ª rodada da Champions, no próximo dia 25, também às 17h.

Vídeos
Últimas notícias