Cebolinha desembarca no Rio para assinar com Fla e sonha com Copa
O atacante desembarcou no Rio no início da tarde deste sábado para assinar um vínculo de cinco temporadas

Após ser aprovado nos exames médicos realizados em São Paulo, o atacante Éverton Cebolinha desembarcou no Rio no início da tarde deste sábado (18/6) para assinar um vínculo de cinco temporadas com o Flamengo. Recepcionado pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz e também pelo diretor executivo Bruno Spindel, o atacante de 26 anos falou sobre a sua chegada ao clube.
Cebolinha chegou no RJ e já falou com os jornalistas sobre expectativas, felicidade de estar no Mais Querido e mais⚫️🔴
SEJA MUITO BEM VINDO AO MAIOR DO MUNDO,Cebolinha! pic.twitter.com/sEddIeoFTN
— Flazoeiro (@CanalFlazoeiro) June 18, 2022
“Sempre foi um sonho vestir essa camisa. Espero ser feliz aqui”, afirmou o atleta que foi contratado junto ao Benfica, de Portugal. Para contar com o atleta, o time da Gávea vai desembolsar 13,5 milhões de euros (cerca de R$ 72,5 milhões) em seis parcelas. O montante, no entanto, pode crescer caso as metas estipuladas no acordo sejam batidas e o valor pode atingir os 16 milhões de euros (R$ 85,9 milhões). Existe a expectativa de que o anúncio oficial da chegada da nova atração seja feita neste sábado.
Em meio à torcida que o recebeu no aeroporto, Cebolinha foi questionado sobre as chances de integrar o grupo da seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo no Catar no final deste ano. “Se falar que não, estaria mentindo”, afirmou.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesO atacante, que brilhou no Grêmio antes de se transferir para o futebol português, foi um dos destaques da seleção de Tite que conquistou a Copa América em 2019.
Pelo planejamento do clube, Everton só retorna ao Rio no final do mês para aprimorar a condição física, já que ele só terá condições de jogar após a abertura da janela de transferências que começa no dia 18 de julho. Assim, após a assinatura do contrato, o jogador retorna para Fortaleza.
A chegada do atleta coincide com uma baixa importante no elenco de Dorival Júnior. Bruno Henrique sofreu grave lesão no joelho direito e dificilmente retorna aos gramados nesta temporada. O treinador flamenguista tem à disposição Gabigol, Pedro, Marinho e Vitinho para o setor ofensivo.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!



