metropoles.com

Ceará pede adiamento de decisão contra o Sport pela Copa do Nordeste

Vozão encaminhou um ofício para CBF após um áudio atribuído ao presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro de Carvalho

atualizado

Compartilhar notícia

Lucas Figueiredo/CBF
Taça da Copa do Nordeste
1 de 1 Taça da Copa do Nordeste - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Ceará solicitou que a decisão contra o Sport pela Copa do Nordeste, marcada para esta quarta-feira (3/5), seja adiada. O clube encaminhou um ofício para a CBF pedindo a mudança do local da partida, marcado originalmente para a Ilha do Retiro, para a Arena Pernambuco.

O motivo dessa solicitação foi o áudio atribuído ao presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro de Carvalho. No registro, ele afirma que a Ilha do Retiro receberá 40 mil pessoas na partida desta noite, apesar do estádio ter capacidade máxima para mais de 26 mil torcedores.

No ofício enviado pelo Vozão à CBF, o clube destaca outras duas solicitações de alteração no local da partida por questões de segurança, mas que ainda não obtiveram nenhum retorno da entidade.

 

O áudio atribuído ao presidente da FPF veio à tona na manhã desta quarta. Nele, o dirigente teria dito que foram vendidos e distribuídos mais ingressos do que a Ilha do Retiro é capaz de comportar, entre os motivos apresentados estão até pedidos da CBF, que teria solicitado ao menos 100 ingressos para a decisão.

Em nota, o Sport afirmou que a quantidade máxima de torcedores do estádio será respeitada.

 

“De evidente maneira responsável, o Clube não perpassou, nem jamais perpassará, qualquer restrição imposta pelos órgãos de segurança, em respeito a todos os envolvidos no jogo e fundamentalmente à sua torcida”, afirma uma nota do comunicado.

Esse será o segundo confronto entre as duas equipes. No jogo da ida, o Ceará venceu o Sport por 2 x 1. Com o resultado, a equipe do Vozão tem a vantagem do empate. Para o Leão, apenas a vitória por dois gols de diferença garante o título.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações