metropoles.com

Ceará identifica e bane torcedor que cometeu atos racistas no clássico

O Ceará se manifestou por meio de nota oficial repudiando os atos do torcedor na arquibancada do Castelão no Clássico-Rei

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
Torcedor Ceará
1 de 1 Torcedor Ceará - Foto: Reprodução/Twitter

Após um vídeo de um torcedor do Ceará fazendo gestos racistas para um “rival” começar a circular nos aplicativos de mensagens, o clube se manifestou por meio de nota oficial repudiando os atos cometidos na arquibancada do Castelão, no Clássico-Rei. A partida ocorreu no último sábado (1º/4), em Fortaleza.

Em nota o Vozão contou que já identificou o torcedor e tomou medidas para que o mesmo não entre mais nos jogos do Ceará.

“O Ceará informa que o torcedor já foi identificado, mas não faz parte do Programa Socio Vozão. O Clube teve acesso aos seus dados e o baniu previamente das plataformas de associados e também do Vozão Tickets, ficando, assim, impedido de comprar ingressos avulsos para os jogos do Mais Querido” disse o clube.

Veja na íntegra a nota do Ceará:

“O Ceará Sporting Club repudia veementemente os gestos racistas reproduzidos por um indivíduo durante o Clássico-Rei do último sábado (1º), na Arena Castelão. Fomos surpreendidos com as imagens, mas, assim que tomamos conhecimento do fato, nos colocamos à disposição dos órgãos repressores responsáveis para a identificação do sujeito.

O Ceará informa que o torcedor já foi identificado, mas não faz parte do Programa Socio Vozão. O Clube teve acesso aos seus dados e o baniu previamente das plataformas de associados e também do Vozão Tickets, ficando, assim, impedido de comprar ingressos avulsos para os jogos do Mais Querido.

Toda a nossa solidariedade a todos os torcedores atingidos com atitudes inaceitáveis dentro dos estádios.

Nós somos o Time do Povo e não existe espaço para atitudes racistas na torcida do Ceará. Ser alvinegro é também respeitar a nossa diversidade. De crença, raça ou orientação sexual. Repudiar e combater ações como essa é a nossa obrigação enquanto Clube. Somos todos iguais e atitudes como essa não deveriam ter mais espaço na nossa sociedade.

Reforçamos que o futebol precisa ser um ambiente acolhedor para todos. Que nada nos separe e que o Ceará Sporting Club seja sempre o elo mais forte que nos une.

O Ceará é Preto e Branco, Alvinegro de todas as raças. Racismo NÃO!”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?