metropoles.com

CBF quer sediar próxima edição da Copa do Mundo feminina no Rio

Em parceria com a Prefeitura do Rio e com a RCV, a CBF pretende trazer a Copa do Mundo e outros mundiais para a cidade carioca

atualizado

Compartilhar notícia

Thais Magalhães/CBF
Seleção Brasileira comemora gol em confronto com a Venezuela - Metrópoles
1 de 1 Seleção Brasileira comemora gol em confronto com a Venezuela - Metrópoles - Foto: Thais Magalhães/CBF

O Brasil pode sediar uma nova Copa do Mundo de futebol. Dessa vez, entretanto, seria a vez das mulheres. É o que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quer fazer em 2027, quando acontece a próxima edição do torneio. As informações são do jornalista Raphael Zarko, do GE.

A intenção foi apresentada como parte de um estudo da entidade Rio Convention & Visitors Bureau (RCV), responsável por buscar negócio para a cidade carioca. A empresa privada fez o estudo em parceria com a prefeitura do Rio de Janeiro, que foi apresentado nesta terça-feira (31/1).

“Aqui temos listados eventos que podem acontecer em 2028, em 2030. Esse mapeamento é muito importante, muito relevante. Cada evento que conseguimos trazer significa dinheiro de exportação, capacitação em investimento para receber estes eventos”, explicou o presidente da RCV, Carlos Werneck, durante a apresentação.

Dentre os 73 eventos esportivos listados na exposição, a Copa do Mundo feminina aparece. A CBF já comunicou a Prefeitura do Rio e a RCV que tem interesse de organizar o torneio, assim como mundiais de futsal e de futebol de areia.

As manifestações para sediar o Mundial precisam ser enviadas à Fifa ainda no primeiro trimestre de 2023, para que a escolha seja feita e anunciada durante o próximo ano, mais provavelmente em julho. Além do Brasil, a Alemanha, Bélgica e Holanda já oficilizaram suas candidaturas, de maneira conjunta.

O estudo também prevê candidaturas para eventos de atletismo, vôlei, basquete e outras modalidades. O projeto faz projeções até 2032.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?