CBF não vê erros e mantém trio de arbitragem de São Paulo x Flamengo

Wilton Pereira Sampaio (GO) que irá apitar o jogo no Morumbi, foi o mesmo do empate entre Inter x Fla na 18ª rodada do Brasileirão

atualizado 16/11/2020 19:14

Wilton Pereira SampaioMatías Baglietto/NurPhoto via Getty Images

O Flamengo enviou um documento oficial à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (16/11), pedindo a troca dos árbitros escalados para a partida contra o São Paulo desta quarta (18/11). A entidade, no entanto, não concordou com as alegações do clube carioca e decidiu manter o trio de arbitragem.

Wilton Pereira Sampaio (GO) que irá apitar o jogo no Morumbi, foi o mesmo do empate entre Internacional x Flamengo da 18ª rodada do Brasileirão. As atuações dele, do assistente Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Eduardo de Aquino Valadão (GO), árbitro responsável pelo VAR, naquele jogo fez o Rubro-Negro reclamar formalmente, alegando muitos erros que teriam prejudicado o time.

As jogadas questionadas pelo Flamengo foram checadas pelo VAR durante a partida, reavaliadas pela comissão de arbitragem após o término da rodada e, ainda assim, a decisão dentro dos 90 minutos foi vista como correta. Sem erros, portanto, a CBF não achou necessária a troca do trio.

São Paulo e Flamengo entram em campo na quarta, às 21h30, no Morumbi, em partida válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, o tricolor fez 2 x 1 no Maracanã e tem a vantagem do empate.

Vídeos
Últimas notícias