CBF mira quatro pesos-pesados da Europa para assumir a Seleção Brasileira

Com brasileiros como plano b, CBF pretende se reunir com Zidane, Ancelotti, Luis Enrique e Mourinho sobre cargo na Seleção Brasileira

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Hector Vivas – FIFA/FIFA via Getty Images; Massimo Insabato/Archivio Massimo Insabato/Mondadori Portfolio via Getty Images; Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images; Aitor Alcalde Colomer/Getty Images
Mourinho, Ancelotti, Zidane e Mourinho
1 de 1 Mourinho, Ancelotti, Zidane e Mourinho - Foto: Hector Vivas – FIFA/FIFA via Getty Images; Massimo Insabato/Archivio Massimo Insabato/Mondadori Portfolio via Getty Images; Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images; Aitor Alcalde Colomer/Getty Images

Na semana em que Tite oficializou a sua saída da Seleção Brasileira, a CBF intensifica a busca por um novo treinador. Segundo o UOL, os brasileiros são planos B e a prioridade para assumir o cargo seria um técnico de “primeira prateleira” da Europa.

Os nomes que mais interessam à CBF, no momento, são verdadeiras lendas europeias do futebol: Carlo Ancelotti, Zinedine Zidane, Luis Enrique e José Mourinho.

Apesar de Ancelotti já ter dito que pretende cumprir seu contrato com Real Madrid, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, não desistiu e quer se encontrar pessoalmente com o italiano em viagem pela Europa.

Outra reunião que está se desenhando nos bastidores é com Luis Enrique, ex-técnico da seleção espanhola.

Caso não seja possível fechar com um desses quatro principais nomes, aí sim a CBF trabalhará com a possibilidade de um brasileiro. Dorival Jr., Mano Menezes e Fernando Diniz estão entre os mais cotados.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?