metropoles.com

CBF faz saga dos troféus para premiar campeão do Brasileirão em campo

Assim como ocorreu na Série B, a entidade mandou confeccionar duas taças idênticas e medalhas em dobro. Inter e Flamengo brigam pelo título

atualizado

Compartilhar notícia

Wagner Meier/Getty Images
Troféu do Campeonato Brasileiro- Metrópoles
1 de 1 Troféu do Campeonato Brasileiro- Metrópoles - Foto: Wagner Meier/Getty Images

Pela primeira vez na história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos, o troféu e as medalhas de campeão estarão em dois locais distintos, simultaneamente. A partir das 21h30 desta quinta-feira (25/2), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá expor os prêmios nos estádios do Morumbi (São Paulo) e do Beira-Rio (Porto Alegre).

Isso será necessário porque a entidade tem optado por premiar o campeão ainda em campo. Como Flamengo e Internacional chegam à rodada final com chances de título, uma logística especial precisou ser realizada.

Assim como ocorreu na Série B, a CBF mandou confeccionar dois troféus idênticos e medalhas em dobro: em vez das 25 tradicionais, serão 50. Na Segundona, a Chapecoense levou a taça para casa, enquanto a peça que foi exposta em Minas foi para o acervo da entidade. A ideia é usá-la em ações promocionais, em exposições e demais eventos.

Até mesmo a equipe da CBF terá de se dividir. Conforme noticiou a jornalista Gabriela Moreira, no ge.globo, o presidente da entidade estará em São Paulo, enquanto o secretário-geral, Walter Feldman, estará em Porto Alegre. A escolha foi feita de forma hierárquica. O cargo mais alto vai para a arena com o atual líder.

Festa enxuta

Os troféus e medalhas serão entregues ainda em campo, mas a CBF não deixará de realizar a cerimônia de encerramento do Brasileirão. A edição de 2020 do Prêmio Brasileirão será realizada nesta sexta-feira (26/2), na sede da CBF, às 20h30, com transmissão ao vivo nas redes sociais da entidade.

Ao contrário do evento de pompa, com direito a plateia no auditório, música, comes e bebes, desta vez a festa será comedida. Por causa da pandemia do novo coronavírus.  Apenas os premiados poderão circular pelo auditório durante o evento, sem a presença de convidados. Além disso, todas as pessoas que terão acesso ao local, entre atletas e colaboradores envolvidos na organização do Prêmio Brasileirão, serão testadas para Covid-19.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?