metropoles.com

CBF e times da série A vão propor alternativa ao Bahia para volta de público

Governo da Bahia decidiu adiar o retorno de público aos estádios por conta da alta no número de casos de covid no estado

atualizado

Compartilhar notícia

Stuart Franklin – FIFA/FIFA via Getty Images
Arena Fonte Niova
1 de 1 Arena Fonte Niova - Foto: Stuart Franklin – FIFA/FIFA via Getty Images

A CBF e os clubes da série A devem apresentar ao Bahia uma alternativa para que os públicos voltem ao estádio. Segundo informação do Diário do Nordeste, os clubes vão propor ao Tricolor Baiano que os times que receberem o Bahia joguem sem torcida nas arquibancadas. A proposta será apresentada em uma reunião nesta terça-feira (28/9).

O governo baiano impediu que o público retornasse no estado por conta da alta de casos de covid na região. Por conta disso, o Tricolor Baiano é o único time da Série A impedida pelas autoridades de retornar com as torcidas no estádio.

A proposta tem como principal objetivo a isonomia, para que a equipe baiana não seja prejudicada pela presença de público nas partidas feitas fora de casa, sem tirar que as demais partidas sejam afetadas.

Segundo a publicação, há ainda a possibilidade de que o Bahia mande seus jogos em outros estado, em Aracaju, em Sergipe. A distância entre Salvador e a capital sergipana é de cerca 320 km.

A ideia é de que todos os clubes voltem com torcidas aos estádios de forma simultânea. O Bahia também deseja esse retorno, e dará seu posicionamento sobre essas possibilidades na reunião marcada para esta terça, junto ao Conselho Técnico da Série A.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia