CBF atualiza ranking de clubes e Brasiliense sobe de posição

Ao todo, seis clubes do Distrito Federal permanecem no ranking: Brasiliense, Ceilândia, Sobradinho, Luziânia, Gama e Brasília

Lucas Bolzan/Especial Para o MetrópolesLucas Bolzan/Especial Para o Metrópoles

atualizado 10/12/2019 19:32

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), atualizou o ranking de clubes brasileiros após o fim da temporada 2019. Ao todo, 227 clubes foram classificados e com muitas alterações de posições. Com o Palmeiras mantendo a liderança com 16.640 pontos, seguido pelo Flamengo 15.428 pontos, os times do DF também foram reorganizados na tabela.

Ao todo, seis clubes do Distrito Federal permanecem no ranking: Brasiliense, Ceilândia, Sobradinho, Luziânia, Gama e Brasília. Todos os clubes citados, foram os representantes da capital nas últimas competições nacionais, assim assegurando as pontuações gerais.

O Jacaré, que no último ranking estava na posição 117, agora aparece em 94º, subindo 13 posições e garantindo 638 pontos no total, virando a melhor equipe do DF no ranking. Em segundo lugar, aparece o Ceilândia, em 97º, logo depois o Sobradinho assegura a 140º colocação, seguido por Luziânia (148º), Gama (160º) e Brasília (208º).

A entidade atualiza a pontuação de acordo com o desempenho das equipes durante as competições organizadas por ela, assim, observando-se a participação de todos os times para terem destaque nacionalmente no decorrer dos campeonatos.

Últimas notícias