Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
16hquinta-feira - 11/06
MEXMEX
-X-
AFRAFR
23hquinta-feira - 11/06
KORKOR
-X-
CHECHE
Futebol

Carlo Ancelotti tem acordo com a CBF e assume a Seleção em 2024

Carlo Ancelotti ficará no Real Madrid até 2024 e vai indicar um homem de confiança para fazer a transição da Seleção Brasileira

Mateus Arantes19/06/2023 13:59, atualizado 18/12/2023 15:44
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Diego Souto/Quality Sport Images/Getty Images
Carlo Ancelotti está cotado para ser o novo técnico da Seleção Brasileira - Metrópoles

A partir de 2024, Carlo Ancelotti será o novo treinador da Seleção Brasileira. O técnico cumprirá o contrato com o Real Madrid até junho do ano que vem e vai indicar um homem de confiança para fazer a transição da equipe. A informação foi dada primeiramente pelo SporTV.

O profissional indicado por Ancelotti dividirá a função de treinador com Ramon Menezes, que está atualmente como interino e será responsável por analisar os jogadores que atuam no Brasil.

O desfecho positivo para a Amarelinha aconteceu depois dos encontros entre o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e Ancelotti, na Espanha, semana passada.

Porém, Ancelotti não pode assinar contrato legalmente até janeiro de 2024, a seis meses do fim do vínculo com o Real Madrid, podendo fechar o pré-contrato com qualquer clube e seleção.

Descubra melhores apps de apostas em eventos esportivos

De acordo a CBF, o Real Madrid está ciente do acordo. O clube, porém, não fará nenhum anúncio oficial até janeiro, mesmo mês que Ancelotti comunicará o clube espanhol, através de um documento, que não exercerá a clausula de renovação com o time espanhol.

Ainda segundo a entidade, o Real Madrid recebeu a notícia com naturalidade. E entende o desejo do treinador de 64 buscar novos desafios.

Inicialmente, a ideia era que o filho de Ancelotti, Davide, assistente no Real Madrid, pudesse assumir o comando técnico do Brasil. Entretanto, a iniciativa foi descartada para não passar a mensagem de que o treinador não estará com a cabeça no Real Madrid.