Campeonato Holandês é encerrado sem campeão e rebaixamento

A posição da Federação Holandesa ocorre dias depois de a Uefa liberar as federações a tomarem a própria decisão sobre as competições

atualizado 24/04/2020 14:14

O Campeonato Holandês está oficialmente encerrado. A Federação de futebol do país anunciou nesta sexta-feira (24/04) que a competição está concluída com a atual tabela e não terá um campeão declarado.

A posição da Federação Holandesa de Futebol (KNVB) ocorre dias depois de a Uefa liberar as federações europeias a tomarem a própria decisão. A entidade admitiu que as competições pudessem ser encerradas em caso de decisões governamentais em relação a saúde e financeira.

Ajax e AZ Alkmaar dividiam a liderança do Campeonato Holandês com 56 pontos cada. Além de não definir o campeão, a federação anunciou que não haverá rebaixamento. Os clubes da Série B desta temporada também não terão direito a acesso.

Na contramão da Holanda, a Coreia do Sul marcou data para a volta do futebol no país. A competição local irá ser restabelecida em 8 de maio, conforme foi anunciado nesta manhã. Embora seja uma visão otimista, a retomada será dois meses depois do previsto.

Vídeos
Últimas notícias