Campeonato Carioca: jogos, regulamento e estreia com Flamengo

A 119ª edição do Estadual do Rio de Janeiro começa neste sábado com quatro partidas

atualizado 17/01/2020 22:30

Paula Reis/Flamengo

O 119ª edição do Campeonato Carioca começa neste sábado (18/01/2020) com quatro partidas. Atual campeão da principal divisão do futebol no Rio de Janeiro, o Flamengo da o pontapé inicial na competição diante do Macaé, a partir das 16h, no Estádio Maracanã. Também no Grupo A, o Botafogo vai até Volta Redonda enfrentar o time da casa, às 18h.

O atual campeão jogará a primeira parte da competição com o time que deveria ter disputado a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe sub-20 será comandada pelo treinador Maurício Souza e contará com nomes como o goleiro Matheus Dantas, Vinícius Souza, Hugo Moura, Lucas Silva, Pepê e Vitor Gabriel, que já somaram no profissional ano passado. Além disso, o rubro-negro não entrou em acordo com a Globo e não terá transmissão dos jogos, começando pela estreia deste sábado, que só poderá ser acompanhado pelo rádio.

Vasco e Fluminense, os demais grandes do Cariocão, dividem o Grupo B. O cruzmaltino inicia a competição neste domingo (19/01/2020), contra o Bangu, às 16h. O duelo em São Januário será o personagem da primeira transmissão do ano feita pela TV Globo. No mesmo dia o Tricolor entra em campo às 19h, contra a Cabofriense, em Bacaxá.

Regulamento do Campeonato Carioca:

Os 12 clubes são divididos em dois grupos. O grupo A é composto por: Bangu, Boavista, Botafogo, Cabofriense, Flamengo e Portuguesa-RJ. O grupo B tem: Fluminense, Macaé, Madureira, Resende, Vasco e Volta Redonda.

Na Taça Guanabara, as equipes de um grupo enfrentam as do outro. Na Taça Rio, os confrontos são entre times da mesma chave. Em ambos os turnos, os dois primeiros de cada grupo fazem a semifinal, sendo que os times de melhor campanha têm direito a mando de campo e empate.

Caso um time vença os dois turnos e tenha mais pontos no geral, esse time será Campeão Carioca. Caso contrário, os campeões de cada turno farão a final em dois jogos.

Os jogos da primeira rodada do Campeonato Carioca:

Sábado
16h – Madureira x Portuguesa (Conselheiro Galvão)
16h – Macaé x Flamengo (Maracanã)
16h30 – Resende x Boavista (Trabalhador)
18h – Volta Redonda x Botafogo (Raulino de Oliveira)

Domingo
16h – Vasco x Bangu (São Januário)
19h – Cabofriense x Fluminense (Bacaxá)

 

Vídeos
Últimas notícias